Arsenal x Luton Town: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Após perder a liderança na última rodada, o Arsenal busca uma vitória sobre adversário que está na briga contra o rebaixamento

Nesta quarta-feira (3), às 15:30 (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Luton Town no Emirates Stadium em jogo válido pela 31° rodada da Premier League.

O Arsenal perdeu a liderança para o Liverpool após empatar no final de semana. Apenas 2 pontos atrás dos Reds, precisam de uma vitória na rodada. No outro extremo da tabela, o Luton briga contra o rebaixamento. Os Hatters estão empatados com o Nottingham Forest, primeiro time fora da zona, com 22 pontos.

Arsenal

Arsenal
Após uma excelente performance defensiva, os Gunners empataram, sem gols, com o Manchester City, fora de casa. Foto: Twitter (X)/Arsenal

 

Na última partida da equipe, o Arsenal empatou por 0x0 com o Manchester City, fora de casa. O resultado fez com que o Liverpool assumisse a ponta da tabela. No momento, os Gunners estão na segunda colocação, 2 pontos atrás do líder.

O elenco de Mikel Arteta precisa de uma vitória nessa rodada para manter-se vivo na disputa pelo título, já que os Reds enfrentam o lanterna da competição, Sheffield United, na quinta-feira. Com apenas 9 jogos restantes, o Arsenal chega como favorito no confronto em casa, buscando manter a invencibilidade no campeonato em 2024.

Para o jogo de quarta-feira, a equipe não contará com a presença de Jurriën Timber, que retornou aos treinos recentemente, de forma moderada. O holandês ainda se recupera de uma lesão no joelho em agosto de 2023. É esperado, também, que Arteta não escale Bukayo Saka no time titular. O jovem inglês estará disponível para a partida, mas havia apresentado sinais de desgaste após o jogo contra o Manchester City e deverá ser poupado.

Tomiyasu, Martinelli e Partey retornaram de suas lesões na partida anterior e deverão estar disponíveis, sem limitação de minutos, para o confronto. O lateral Zinchenko também retornou de lesão, mas ainda não atuou. É esperado que Arteta utilize alguns reservas na partida, já que a equipe teve poucos dias de descanso e, também, retornará ao campo no próximo sábado, contra o Brighton.

Provável escalação: Raya; Zinchenko, Saliba, Kiwior, Tomiyasu; Partey, Rice e Ødegaard; Martinelli, Havertz e Trossard.

Luton Town

Tahith Chong marcou três vezes nos útimos cinco jogos, mas deve perder o confronto contra o Arsenal. Foto: Twitter (X)/Premier League

 

No seu último jogo, o Luton Town saiu derrotado para o Tottenham por 2×1, com um gol de Son no final da partida. O resultado colocou os Hatters na zona de rebaixamento, empatados com o Nottingham Forest, primeiro time fora dela.

A equipe do jovem técnico Rob Edwards tem muitas lesões, inclusive entre os titulares. O capitão Tom Lockyer, Amari’i Bell, Nakamba, Dan Potts, Ogbene, Gabriel Osho, Lokonga, Chong, Doughty e o artilheiro Elijah Adebayo, todos geralmente escalados, não estarão disponíveis para a partida.

Com todos esses jogadores no departamento médico, o Luton precisará de muito esforço para vencer os Gunners fora de casa e sonhar com a permanência na Premier League. Cada ponto importa muito para a equipe, que pretende ficar mais um ano na elite do futebol inglês.

Provável escalação: Kaminski; Kabore, Hashioka, Mengi, Johnson; Mpanzu, Barkley, Clark; Townsend, Morris, Woodrow.

Retrospecto de Arsenal x Luton Town

Pelas mais diversas competições oficiais, Arsenal e Luton Town se enfrentaram 49 vezes. Os Gunners levam vantagem com 28 vitórias, contra 10 dos Hatters. O confronto terminou empatado 11 vezes.

No último confronto, no Kenilworth Road, o Arsenal venceu um jogo eletrizante por 4×3, com um gol de Declan Rice nos acréscimos do segundo tempo.

Onde assistir Arsenal x Luton Town

A partida entre Arsenal x Luton Town será transmitida na ESPN e no Star+.

Ficha técnica

  • Jogo: Arsenal x Luton Town
  • Competição: 31ª rodada da Premier League
  • Estádio: Emirates Stadium –  Londres, Inglaterra
  • Horário: 15h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Arsenal x Luton Town

  • Árbitro: Craig Pawson
  • Assistentes: Marc Perry e Steve Meredith
  • Quarto árbitro: Simon Hooper
  • VAR: Tim Robinson
  • Assistente do VAR: Dan Robathan
você pode gostar também