Nesta Quarta-feira (29) o Arsenal entrou em campo para enfrentar o Lens pela 5ª rodada do grupo B da Champions League no Emirates Stadium e venceu com propriedade, fazendo valer o fator casa. Com a goleada, os Gunners garantiram o 1ª lugar do grupo e a classificação para as oitavas de final da competição, além da vantagem de enfrentar, na próxima fase, o 2º colocado de outro grupo, que será sorteado.
Primeiro tempo
Foto: Reprodução/ X – @Arsenal
O Arsenal foi avassalador na primeira etapa, dominando as ações da partida desde o primeiro minuto, empurrando o Lens cada vez mais pra trás, e logo aos 12 minutos, Gabriel Jesus escorou de cabeça para Kai Havertz inaugurar o placar da partida para os Gunners, abrindo a porteira para uma enxurrada de gols.
Aos 20 minutos foi a vez de Gabriel Jesus deixar o dele, após já ter participado do primeiro gol, chegando a 4 gols e 2 assistências na Champions League. Logo em seguida, Buyako Saka fez, no estilo Renato Gaúcho, de barriga, após Gabriel Martinelli chutar e o goleiro Samba dar rebote. Os brasileiros estavam imparáveis na partida, e Gabriel Martinelli fez um belo gol em jogada característica, cortando para o meio e chapando do lado esquerdo do goleiro para ampliar o placar.
O Lens pouco ameaçou a defesa do Arsenal, chegando com perigo somente após estar perdendo por 4×0, quando o zagueiro argentino Medina acertou uma bomba de fora da área na trave do goleiro Raya. Nos acréscimos, Odegaard fez o quinto dos Gunners com um sem pulo, após belo cruzamento do lateral japonês Tomiyasu, no contra-ataque para fechar o primeiro tempo com uma chuva de gols.
Segundo tempo
Foto: Reprodução/ X – @Arsenal
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro, as equipes pareciam convencidas de que a partida já estava encaminhada e nem o Arsenal queria se expor para dar chances ao Lens e nem a equipe francês queria sair desesperadamente e acabar tomando mais gols.
Enxergando isso, o técnico dos Gunners Mikel Arteta fez diversas alterações para dar ritmo de jogo para jogadores mais jovens do elenco como Jakub Kiwior e Reiss Nelson.
Aos 40 minutos em uma jogada despretensiosa, a bola bate no braço do jogador do Lens dentro da área e Jorginho converte o pênalti, fazendo o 6º gol do Arsenal e fechando o caixão da partida.
Melhor da partida
Gabriel Jesus foi eleito o melhor da partida pela UEFA.
Próximos compromissos de Arsenal e Lens
O Arsenal volta a campo no final de semana, dia 2 de dezembro para enfrentar o Wolverhampton em partida válida pela Premier League, mais uma vez no Emirates Stadium. O Lens joga no mesmo dia contra o Lyon, em casa, pelo campeonato francês.