Gunnersaurus Rex: conheça o carismático mascote do Arsenal

Fundado em 1994, a história da criação deste mascote vai te surpreender

Apesar do Gunnersaurus Rex ter aparecido mais recentemente, a história do Arsenal é bem antiga. Criado no ano de 1886, o mecânico e jogador escocês David Danskin e outros quinze colegas de trabalho da Woolwich Arsenal Armament Factory decidiram, por diversão, criar uma equipe de futebol. O clube a princípio se chamava Dial Square, posteriormente foi mudado sua nomenclatura, a maioria dos clubes trazem algo histórico por trás da criação de seus mascotes, com os gunners foram diferentes, o que torna mais divertido aos leitores e torcedores do clube.

Os canhões presentes no escudo do Arsenal, foi mudado mudado de posições     ao  longo dos anos. Foto: Divulgação Internet

 

O dinossauro, foi criado por uma criança de 11 anos, no concurso de desenho criado na temporada 93/94 pelo clube para ter o seu mascote oficial, Peter Lovell, desenhou um dinossauro e o apelidou de Gunnersaurus Rex, junção de gunners( jogadores do Arsenal) e dinosaur(dinossauro em inglês), vale ressaltar que ele era muito fã do filme Jurassic Park e já desenhava quadrinhos sobre o tema.

O mascote é considerado carismático devido fazer sucesso com as crianças e adultos de todas as idades, o funcionário que interpreta o Gunnersaurus Rex, o Jerry Quy, torcedor do clube, vinha fazendo esse trabalho há 27 anos, quando na pandemia mais precisamente no ano de 2020, foi demitido devido a um cortes de gastos que a diretoria do Arsenal, decidiu fazer por conta de uma crise financeira, o que não deixou, seus torcedores nada satisfeitos com a situação.

 

O jogador Özil que nessa temporada ainda atuava na equipe londrina, prometeu que pagaria o salário do mascote, além disso, os torcedores fizeram uma companha nas redes sociais e criaram uma arrendação online na plataforma inglesa para garantir a volta do funcionário, essa campanha contou com a ajuda do Ian Wright, grande ídolo dos gunners, que entrou na campanha, ainda desempregado o mascote despertou o interesse do Sevilla de contratá-lo, mas não obteve sucesso, pois um mês após ele teve seu emprego de volta e pode voltar ao estádio Emirates Stadium, no dia 28 de novembro de 2020, contra o Wolverhampton.

 

Gunnersaurus Rex
Sucesso entre todas as faixas etárias, o mascote é bastante carismático. Foto: Getty Images

 

Os gunners tiveram uma temporada 22/23 considera muito boa, apesar da perca do título da Premier League, nesta temporada, irão disputar a Champions League e buscar competir todas as competições que estão envolvidos.

 

você pode gostar também