Após uma incrível temporada onde conseguiu competir em alto nível contra o badalado Manchester City, o Arsenal segue buscando reforços para qualificar ainda mais seu jovem elenco. Além de todas as negociações envolvendo Declan Rice, o clube londrino mira outra jovem boa revelação no velho continente: Jurrien Timber.
Nascido em Ultrecht (com descendência de Aruba e Curação, antigas posses holandesas no Caribe), o atleta de 22 anos fez sua base inteira no gigante holandês Ajax (onde naturalmente começou sua carreira no time principal no ano de 2019). Pós sua estreia, o zagueiro tem mais de 100 jogos pelos Godenzonen e vem de uma ótima temporada onde realizou 34 partidas pela primeira divisão da Holanda. Foram três gols, duas assistências e 09 clean sheets na temporada regular da elite do país.
Pese todos os esforço dos Gunners estarem concentrados no meia do West Ham (que tende a fechar com o clube em breve por um valor superior a 100 milhões de euros) que segue sendo uma das novelas mais longas do atual mercado, a negociação com o Ajax por Timber tende a ser mais simples: o negócio com os holandeses deve custar cerca de 45 a 48 milhões de euros aos cofres da equipe de Mikel Arteta.
De acordo com Fabrizio Romano, o Arsenal deve avançar na negociação por Jurrien Timber em breve, assim que Declan Rice finalmente assinar pelos Gunners. A tendência é que o acordo por Timber seja oficializado nos próximos dias.
Além de uma carreira sólida pelo Ajax, o zagueiro de 1,79 cm de altura coleciona convocações para a seleção de seu país (sendo convocado desde o sub-15 até chegar a seleção principal) e hoje é figura frequente na defesa formada ao lado de um badalado zagueiro que atua na Premier League: Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool.