O Atlético de Madrid venceu o Manchester City por 2 a 1 neste domingo (30), em amistoso disputado em Seul, na Coreia do Sul. Os gols da partida saíram nos minutos finais da partida, quando ambas as equipes haviam feito várias substituições.
O primeiro tempo foi muito morno e não teve muitas oportunidades e foi bem abaixo do que todos os torcedores esperavam. Poucas chances, muitos passes no meio-campo e sem grandes chances para ambas as equipes.
O técnico Colchonero, Diego Simeone, mudou todos os seus 11 jogadores iniciais durante o segundo tempo. Já o técnico dos Citzens, Pep Guardiola, usou o zagueiro Rúben Dias e o atacante Julián Álvarez até o fim. Haaland atuou até os 10 minutos do segundo tempo.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Memphis Depay tabelou com Angel Correa na entrada da área e acertou lindo chute da meia-lua, no canto direito do goleiro. Pouco depois, aos 28, Carrasco fez ótima jogada pela esquerda e finalizou rasteiro de fora da área para fazer o segundo do time espanhol. O City fez o seu gol com Rúben Dias, de cabeça, após escanteio de Sérgio Gómez: 2 a 1.
Foi o segundo amistoso do Atlético de Madrid na pré-temporada. Antes, o Colchonero perdeu por 3 a 2 para o time de estrelas da Liga Sul-Coreana. Já o Manchester City fez seu terceiro jogo preparatório para 2023/24. Antes, havia vencido o Yokohama Marinos por 5 a 3 e o Bayern de Munique por 2 a 1.