Nesta quarta-feira (24) a equipe do Atlético de Madrid visitou o time do Espanyol pela 36° rodada da La Liga. O jogo que foi recheado de gols teve um domínio grande da equipe da casa que busca se salvar de um rebaixamento nas últimas rodadas da competição, já no lado do time de Diego Simeone o jogo tinha o valor de fazer o time não perder a vice-liderança do campeonato para o rival Real Madrid.
Primeiro tempo
Com um domínio das ações, a equipe do Espanyol começou o primeiro tempo bem, porém com pouca objetividade, com isso deu espaço para a equipe do Atlético de Madrid abrir o placar aos 21 minutos com o volante Saúl. Após o gol, os mandantes se lançaram ainda mais ao ataque, porém eram parados pelo goleiro Grbic que fez uma partida muito boa na primeira etapa.
Aos 44 minutos, após boa jogada, os Colchoneros ampliaram o placar com o centroavante francês Antoine Griezmann e jogou uma diferença grande para a equipe da casa mudar no segundo tempo.
Segundo tempo
Com segundos após voltar do intervalo, o Atlético de Madrid aumentou ainda mais a diferença para o Espanyol com o meia esquerda Yannick Carrasco. Apesar da grande desvantagem, o time do técnico García Fernández foi em busca do empate.
O primeiro gol da equipe da casa veio do zagueiro Cesár Montes após assistência de Aleix Vidal aos 19 minutos. O segundo gol veio de pênalti com o centroavante Joselu que marcou seu 16° gol na competição aos 31 minutos.
Com mais uma aparição de Aleix Vidal que saiu do banco para mudar o jogo, o brasileiro Vinícius Souza recebeu a assistência do ponta direito e marcou o gol de 34 minutos fazendo a torcida presente no estádio ir à loucura.
Melhor da partida
Sendo primordial para a mudança de postura do time em campo e participação ativa em 2 dos 3 gols da equipe mandante, o ponta direito Aleix Vidal foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Espanyol e Atlético de Madrid
Para a penúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Espanyol vai a Mestalla enfrentar a equipe do Valência no dia 28 de maio às 14h.
Já o Atlético de Madrid volta ao Cívitas Metropolitano para sua última partida em casa, pela penúltima rodada da La Liga para enfrentar a equipe do Real Sociedad no dia 28 às 14h.