Neste domingo (29), o Atlético de Madrid derrotou o Alavés por 2×1 no Cívitas Metropolitano. O confronto foi valido pela 11ª rodada da LaLiga, com esse resultado o Atleti pula para a 3ª posição com 25 pontos (e um jogo a menos do que os demais times), já o Alavés se mantém na 17ª colocação com 9 pontos. A equipe colchonera chega a 15 vitórias seguidas em casa, 5 nesta temporada.
Primeiro Tempo
Em uma primeira etapa de um time só, o Atlético de Madrid foi extremamente superior na partida e não deixou a equipe do Alavés jogar que, sem muitos recursos técnicos, apostava em lançamentos para Samu Omorodion ganhar no corpo e tentar um lance de perigo. A equipe da casa teve muitas oportunidades de gol, a primeira foi logo aos 5 minutos com Riquelme que sozinho na área chutou para boa defesa do goleiro Sivera.
O Atlético de Madrid continuou pressionando, Hermoso, Morata e Saúl tiveram grandes oportunidades para abrir o placar, curioso que todas as oportunidades vieram de um cruzamento e em seguida um cabeceio. E foi vindo de um cruzamento, porém desta vez uma finalização com os pés que saiu o primeiro gol, Morata cruzou na área, a bola caiu com Riquelme sozinho no segundo pau, o ala driblou o marcador e finalizou sem chances para o goleiro, 1×0.
O segundo gol saiu com um grande e belíssimo lançamento de Koke para Morata que recebeu sozinho, o atacante dominou, driblou o marcador e finalizou no ângulo para ampliar o placar, 2×0 Atlético de Madrid.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo o Alavés veio com mudança, saindo o Sola para a entrada de López, se montando em uma 5-4-1 para impedir uma possível goleada do Atlético de Madrid, o que deu certo. Foi uma etapa muito parada, com faltas, confusões e polêmicas, sem muitas oportunidades criadas e chances claras de gol.
Aos 70 minutos, o Atlético de Madrid chegou a fazer o terceiro gol porém, foi mal anulado pelo árbitro que marcou falta a favor do Atleti anteriormente no lance, excluindo a vantagem. Na cobrança da falta, Correa ajeitou para Molina finalizar e parar em boa defesa de Sivera. O goleiro voltou a salvar o Alavés aos 80 minutos após finalização de Riquelme. Aos 83 minutos o Alavés teve sua melhor oportunidade na partida, Ianis Hagi recebeu sozinho na área e bateu cruzado, a bola saiu raspando a trave do goleiro Oblak.
O Alavés chegou a diminuir o placar já nos acréscimos com Ander Guevara porém, já era tarde, vitória do Atlético de Madrid por 2×1.
Melhor da Partida
O prêmio de melhor da partida vai para Rodrigo Riquelme. Desde a venda de Carrasco, o jovem jogador era visto como o terceiro ala esquerdo do elenco, atrás de Samuel Lino e Javi Galán, porém com Samuel Lino lesionado e uma péssima atuação de Javi Galán na última partida contra o Celtic pela Champions League, Riquelme assumiu a titularidade. Substitui com perfeição o brasileiro Samuel Lino, o lateral espanhol além do gol teve uma ótima participação nos dois terços do campo, atuação sólida tanto defensivamente quanto ofensivamente. Uma menção honrosa vai para Morata, que fez um gol e deu uma assistência na partida.
Próximos compromissos de Atlético de Madrid e Real Sociedad
O Atlético de Madrid volta a entrar em campo sexta-feira (3), contra o UD Las Palmas. A partida será realizada no Gran Canaria Stadium, casa do UD Las Palmas, em confronto valido pela 12ª rodada da LaLiga.
Já o Alavés volta a campo na quinta-feira (2), contra o Deportivo Murcia em confronto valido pela 1ª fase da Copa del Rey.