Com gol nos acréscimos, Atlético de Madrid sofre o empate e perde chance de ser vice-líder da La Liga

Equipe era vice-líder com o tropeço do Real Madrid na última rodada

Neste domingo (04) a equipe do Villarreal recebeu em sua casa no Estádio De La Ceramica o Atlético de Madrid pela última rodada da La Liga. Com a possibilidade de chegar na vice liderança caso vencesse e o Real Madrid tropeçasse para o Athletic Bilbao, o time do técnico Diego Simeone foi a campo com alguns desfalques e viu sua oportunidade conquistar a posição nos últimos minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo

A partida foi bem controlada pela equipe da casa que impôs sua superioridade. Foto: Getty Images

Com um gol rápido aos 9 minutos, o atacante Nicolas Jackson colocou os donos da casa na frente no placar e jogou toda pressão para o lado dos Colchoneros que precisavam nesse momento virar a partida para o único clube dentre os 20 da La Liga que não sofreu viradas na temporada do Campeonato Espanhol 22/23.

Apesar da responsabilidade, a equipe do Atlético não se desesperou e aos 18 minutos após jogada com passe de Griezmann para Correa igualar o placar na partida.

Após o gol, o Villarreal voltou a dominar a partida e ter uma posse de bola que se encerrou em 67% na primeira etapa, contudo a equipe do Submarino Amarelo não conseguiu voltar a frente do placar.

Segundo tempo

Jovem de 20 anos, Jorge Pascual marcou seu primeiro gol na atual edição da La Liga. Foto: Getty Images

Com apenas 11 minutos, a equipe do Atlético de Madrid conseguiu furar o bloqueio do Villarreal em um contra-ataque fulminante que teve participação novamente de Griezmann servindo Correa para a virada da equipe Colchonera.

Com o gol e virada estabelecidos para os visitantes, o Real Madrid vinha tropeçando e empatando em 1 x 1 contra a equipe do Athletic Bilbao e dando a posição de 2° lugar para a equipe dos comandados de Diego Simeone.

Contudo, aos 25 minutos, o volante Axel Witsel foi expulso após falta em Giovani Lo Celso e o Atlético ficou com um jogador a menos na partida. E, com essa superioridade numérica, o Submarino Amarelo conseguiu seu gol de empate com o jovem Jorge Pascual aos 47 minutos do jogo e frustrou os planos da equipe de Madri a ficar no pote 2 na próxima Champions League.

Melhor da partida

Com dois gols providenciais de empate e virada, o argentino Ángel Correa foi eleito pela La Liga como o melhor jogador da partida.

Próximos confrontos de Villarreal e Atlético de Madrid

As equipes não tem mais partidas válidas pela temporada 22/23 e entram em férias até seu retorno na pré temporada 23/24.

você pode gostar também