Neste domingo (8), o Atlético de Madrid derrotou a Real Sociedad por 2×1 no Cívitas Metropolitano. O confronto foi valido pela 9ª rodada da LaLiga, com esse resultado o Atleti pula para a 4ª posição com 19 pontos (e um jogo a menos do que os demais times), já a Real Sociedad se mantém na 6ª colocação com 15 pontos. A equipe colchonera chega a 14 vitórias seguidas em casa, 4 nesta temporada.
Primeiro Tempo
O jogo começou muito mal para a equipe da casa, logo nos primeiros segundos de jogo a Real Sociedad abriu o placar, porém foi marcado impedimento. A Real Sociedad pressionava alto e parava com faltas a equipe do Atlético de Madrid, impedindo o Atlético de impor seu jogo e acelerar na saída de bola. La Real tentava controlar e ditar o ritmo do jogo, tocando bola, valorizando a posse, entretanto, não foi capaz de furar o bloqueio defensivo do Atlético de Madrid, o 5-3-2 de Simeone se provou efetivo mais uma vez e fechou a equipe de Real Sociedad por inteiro.
Passado os 20 minutos iniciais, a Real Sociedad perdeu um pouco do gás, o Atlético de Madrid possuía mais liberdade para jogar e criar suas jogadas. Foi nessa falta de pressão que Koke, no meio de campo, fatiou, e achou Samuel Lino passando sozinho por trás da defesa da Real, o ala finalizou bem para abrir o placar. 1×0 Atlético de Madrid aos 21 minutos. Griezmann teve uma grande chance de ampliar o placar, aos 23 minutos, recebeu sozinho dentro da área, o atacante finalizou por cima do gol e perdeu grande oportunidade.
A partir da chance do Griezmann, o jogo ficou morno, sem muitas chances, os times criavam só que sem muito sucesso. Aos 43 minutos, Griezmann cobrou falta, Koke fez o corta-luz e De Paul recebeu sozinho na meia-lua, o meia chutou colocado e acertou a trave de Remiro, grande chance perdida pela equipe colchonera.
Segundo Tempo
O Atlético de Madrid começou a segunda etapa levando perigo, em mais uma cobrança de falta do Griezmann, desta vez cruzou na área onde a bola passou por todo mundo e sobrou para Witsel que carimbou a trave, segunda bola na trave do Atlético de Madrid.
O jogo foi mais do mesmo depois, a Real Sociedad trocando passes tentando furar o bloqueio do Atlético de Madrid, a equipe visitante pressionava, tentava criar chances só que sem sucesso. Aos 63 minutos, Oyarzabal arriscou de fora da área e carimbou a trave de Oblak, 4 minutos depois, o árbitro José Luis Munuera Montero foi ao VAR checar um possível pênalti para a Real Sociedad, nada deu após revisão.
No melhor momento do Atlético de Madrid no segundo tempo, La Real acertou um contra-ataque mortal. Oyarzabal recebeu sozinho cara-a-cara com Oblak, o atacante apenas deslocou o goleiro para empatar a partida, 1×1.
O Atlético de Madrid foi para cima nos minutos finais, aos 84 minutos Riquelme recebeu e finalizou para boa defesa de Remiro, Morata no rebote cabeceou para fora. A equipe manteve a pressão e continuou atacando, tanto que 1 minuto depois, após confusão na área, o árbitro marcou pênalti para a equipe colchonera depois de um toque de mão de Carlos Fernández. Griezmann foi para a cobrança de pênalti e fez, botando o Atlético de Madrid novamente na liderança, 2×1.
Melhor da partida
O melhor da partida vai para Samuel Lino, o brasileiro além de marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Atlético de Madrid e o primeiro do jogo, foi responsável pela marcação em cima de Kubo. O atacante destaque da Real Sociedad pouquíssimo fez devido a boa marcação de Samuel Lino.
Próximos compromissos de Atlético de Madrid e Real Sociedad
O Atlético de Madrid volta a entrar em campo daqui a praticamente 2 semanas, no sábado (21), contra o Celta de Vigo. A partida será realizada no Estádio Municipal de Balaídos, casa do Celta de Vigo, em confronto valido pela 10ª rodada da LaLiga.
Já a Real Sociedad volta a campo no mesmo dia, sábado (21), contra o Mallorca. A Real Sociedad receberá o Mallorca na Reale Arena, em confronto valido também pela 10ª rodada da LaLiga.