Real Betis e Atlético de Madrid chegaram ao Estádio Benito Villamarín igualados em pontos e buscando a terceira colocação de La Liga. O jogo foi equilibrado e ambas as equipes tiveram seus momentos de superioridade numa partida decidida pela individualidade de Antoine Griezmann.
Resumo do primeiro tempo
Como mandante, o Real Betis começou a partida trabalhando a bola e tentando furar a forte linha defensiva do Atlético de Madrid. O Atleti fechava bem os espaços e quase não cedia chances ao rival, mas também não conseguia chegar com perigo ao campo de ataque. Após resistir sem maiores dificuldades à tentativa de pressão inicial, o Atlético buscou ficar um pouco mais com a bola e passou a pisar no campo de ataque.
Aos 30 minutos, Borja Iglesias recebeu bom passe de Rodri e ajeitou para Luiz Henrique. O ponta brasileiro finalizou por cima do gol de Oblak na melhor chance do primeiro tempo. Sete minutos depois, Borja Iglesias dominou na entrada da área e chutou no canto de Oblak. O goleiro caiu e defendeu em dois tempos o primeiro chute na direção do gol da primeira etapa.
O primeiro tempo teve um Betis com quase 60% de posse de bola, sendo a maior parte no lado rival do gramado, e oito finalizações, a maioria sem levar grande perigo. O Atlético, como de costume, se defendeu bem. No quesito ofensivo, Griezmann foi o jogador que mais se movimentou e tentou achar espaços, mas faltou companhia, principalmente no lado esquerdo, com Reinildo e Saúl. O time finalizou três vezes, nenhuma em direção ao gol.
Resumo do segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, a zaga do Atlético de Madrid afastou mal, Borja Iglesias recebeu em velocidade, cortou Molina e deixou para Luiz Henrique. O atacante finalizou no ângulo e, após checagem no VAR, o árbitro assinalou posição ilegal de Borja Iglesias no início da jogada e anulou o gol.
Pouco depois, Griezmann abriu o placar com um belo gol olímpico. O Atlético, como de costume, tentou trocar a bola e esfriar qualquer possível reação do Betis, que não conseguia acionar seu principal homem, Borja Iglesias, sempre muito bem marcado. Aos 70, em uma rápida triangulação, Matheus Cunha encontrou Griezmann na cara do goleiro Rui Silva, que não conseguiu fazer a defesa.
O resultado de 2 a 0 permitiu a Simeone descansar os principais titulares. Manuel Pellegrini, por outro lado, deu sua última cartada ao promover a volta de Nabil Fekir de lesão. Menos de dez minutos depois de entrar em campo, o francês cobrou falta no ângulo de Oblak e fez o único gol do Betis no jogo.
Com o placar, o Atlético de Madrid ocupa a terceira colocação e está a oito pontos do líder, Real Madrid. O Betis, por outro lado, está em quinto e ainda pode ser ultrapassado pelo Athletic Bilbao, que visita o Barcelona às 16h do dia de hoje.
Destaque da partida
Autor de dois gols, sendo um olímpico, Griezmann garantiu a vitória do Atlético de Madrid e foi o melhor jogador da partida. A dupla de zaga, com Gimenéz e Savic, também foi bem e, sempre muito concentrada, não deu chances ao vice-artilheiro de La Liga, Borja Iglesias.
Próximos compromissos das equipes
O Atlético de Madrid volta a campo às 16h de quarta-feira, contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pela Champions League. Os colchoneros precisam vencer e torcer por um tropeço do Porto para chegar à zona de classificação para as oitavas de final já nesta rodada.
Já o Real Betis é líder de seu grupo na Europa League e precisa apenas de uma vitória simples contra o Ludogorets, da Bulgária, para garantir a vaga antecipada. A bola rola às 13h45 de quinta-feira.