Neste domingo (14) a equipe do Atlético de Madrid visitou o já rebaixado Elche pela 34ª rodada da La Liga. Com o objetivo de manter a segunda posição do campeonato, o time de Diego Simeone foi surpreendido pela equipe da casa que conseguiu ser efetiva e derrotar os Colchoneros por 1 x 0.
Primeiro tempo
Com um início comum de posse de bola com a equipe do Atlético de Madrid, o time do atacante francês Griezmann foi ao ataque buscar um gol logo cedo para tomar as rédeas da partidda, contudo o time do Elche mesmo rebaixado não deu vida fácil para os visitantes.
Aos 41 minutos após saída errada do goleiro Grbic, a bola sobrou livre para o meia e capitão dos donos da casa, Fidel mandar para dentro do gol e abrir o placar para o Elche.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Atlético de Madrid teve maior domínio do segundo tempo e com maior ofensividade, ofereceu muito perio à meta do goleiro Édgar Badía.
Com 2 grandes chances desperdiçadas, o time do Atlético de Madrid não conseguiu empatar o jogo e saiu com a derrota da partida. Com o resultado, além de dar o título antecipado ao Barcelona que jogaria no mesmo dia, o time do argentino Diego Simeone perdeu a vice-liderança para o Real Madrid.
Melhor da partida
Com uma exigência alta de defesas, o goleiro Édgar Badía foi o melhor jogador da partida e garantiu a vitória que mesmo não mudando o destino da equipe, dá um alívio ao torcedor para a próxima temporada na segunda divisão.
Próximos confrontos de Elche e Atlético de Madrid
Pela 35ª rodada da La Liga, o time do Elche visita o Getafe que luta contra o rebaixamento. O jogo será realizado no dia 20 de maio às 13:30.
Já o Atlético de Madrid volta a sua casa para jogar contra a equipe do Osasuna pela 35ª rodada da La Liga no dia 21 de maio às 11:15.