O Barcelona chegou a 100 vitórias nos clássicos contra o Real Madrid neste domingo. Essa também foi a terceira vez que o time calatão venceu os merengues na temporada, algo que não acontecia desde o Barça de Guardiola, em 2011/12. Agora, a equipe está no topo da tabela do Campeonato Espanhol, 12 pontos à frente do Real Madrid.
Mas as marcas históricas não param por aí. Franck Kessié, grande protagonista da vitória do Barcelona, foi o autor do gol 3.000 por LaLiga no Camp Nou. Ele se juntou a Víctor Muñoz, que marcou o gol 1.000 na temporada 1981/82, e Phillip Cocu, autor do gol 2.000 na temporada 2003/04.
“Estou muito feliz. É um gol muito importante para mim. Como já disse, todos os jogadores estão felizes em jogar ‘El Clásico’ e também é o gol 3.000 do Barça em LaLiga dentro do Camp Nou, é um gol que vai ficar marcado”, declarou Kessié.
Depois do golpe quase definitivo em LaLiga, o Barcelona só volta a campo no dia 1 de abril, contra o Elche, fora de casa. Com 12 partidas até o final do Campeonato Espanhol, o time catalão pode perder três e empatar uma que ainda seguirá no topo da tabela.