Na despedida do Camp Nou, Barcelona bate Mallorca por 3 a 0

Time reencontrará estádio apenas em 2024

O Barcelona venceu o Mallorca, por 3 a 0, neste domingo no Camp Nou. Com gols de Ansu Fati (2x) e Gavi, o jogo marcou despedida do Camp Nou e das lendas do clube, e Busquets e Jordi Alba, frente à torcida culé. O estádio fechará para obras e só voltará a receber partidas em 2024. No meio tempo, o clube disputará seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Primeiro tempo

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

 

O jogo começou com um gol relâmpago. No primeiro minuto, Ansu Fati abriu o placar depois de toque para trás de Gavi. O Barça dominava todas as ações no início.

Aos 14 minutos, Balde saiu de campo carregado depois de forte falta de Ndiaye que levou cartão vermelho pós revisão do VAR. Posteriormente, o Barcelona confirmou que ele sofreu uma ruptura parcial no ligamento do tornozelo e deve ficar cerca de 7 semanas fora, podendo perder toda a próxima pré-temporada.

Dez minutos depois, o camisa 10 ampliou o placar em uma troca de passes com Lewandowski e De Jong. Apesar da posse, o time não levou tanto perigo após o gol. Aos 30, Lewandowski chutou, mas a bola ficou tranquila para Greif. Aos 34, o polonês desperdiçou mais uma, agora por cima da meta defendida pelo Mallorca. Enquanto isso, o time visitante não levou qualquer perigo a Ter Stegen.

Aos 45 minutos, Ansu Fati chutou forte e Grief salvou o que seria o terceiro gol do camisa 10. Um minuto depois, Busquets bateu de fora da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na sequência, no bate-rebate a defesa do Mallorca conseguiu afastar e o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 no placar a favor do Barcelona.

Segundo tempo

Foto: Reprodução

 

Já no início da segunda etapa, o Barça quase marcou o terceiro. Koundé cabeceou no travessão ainda no primeiro minuto. Aos 53, a defesa do Mallorca salvou em cima da linha uma cabeçada de Dembélé. Já aos 59, Sergi Roberto pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo

Aos 66 minutos, Lewandowski cobrou falta na junção entre trave e travessão. Desde Lionel Messi, em 2021, o Barcelona não marca um gol de falta. Três minutos depois, Gavi marcou o terceiro em um chute forte da entrada da área. Aos 72, Busquets bateu de primeira e o goleiro espalmou.

O Barcelona continuou indo para cima e tentando ampliar o placar. Aos 77, Lewandowski de voleio, mandou a bola por cima do gol.

Aos 79, Jordi Alba foi substituído por Marcos Alonso. O lateral, muito emocionado, saiu ovacionado de campo. Já aos 84, Eric García entrou no lugar de Sergio Busquets, que também foi ovacionado pela torcida culé.

Apesar do domínio e das constantes tentativas, o jogo terminou 3 a 0 para o Barcelona.

Próximos compromissos

Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, fora de casa, no próximo domingo, já o Mallorca recebe o Rayo Vallecano no mesmo dia.

você pode gostar também