Barcelona empata com Girona e perde oportunidade de abrir 15 pontos para Real Madrid

Em jogo morno, o Barça sofreu com a falta de intensidade e não conseguiu furar defesa do Girona

O Barcelona empatou com o Girona sem gols, nesta segunda-feira (10), dentro do Camp Nou. O time blaugrana sofreu em campo e perdeu a oportunidade de abrir 15 pontos de vantagem para o vice-líder, Real Madrid. Com o empate, a diferença está em 13. Já o Girona segue na 11ª posição, com 35 pontos.

Primeiro tempo

Barcelona e Girona ficam no empate
Foto: FC Barcelona

O Girona começou tentando surpreender com duas tentativas logo nos primeiros minutos. O Barcelona tentou responder com Lewandowski, mas o passe de Gavi não encontrou o polonês. Dois minutos depois, Ansu Fati se antecipou à saída de bola do Girona e Lewandowski chutou para fora. Já aos 4, o camisa 10 do Barça também arriscou, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 6, Lewandowski teve mais uma oportunidade e cabeceou por cima. Dois minutos depois, Bueno deu um recuo e quase fez um gol contra, mas Gazzaniga conseguiu evitar. 

Aos 11, Castellanos levou perigo ao gol de Ter Stegen, mas desequilibrado, chutou para fora. O time visitante também assustou com Iván Martín, que tinha muita liberdade na entrada da área. Aos 18, Raphinha bateu cruzado e a bola levou perigo ao Girona. Apesar do ritmo acelerado ter comandado o início do jogo isso logo mudou. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou morno, porque os times construíam bem as jogadas, mas as finalizações não eram efetivas. 

Só aos 36, Raphinha levou perigo depois de um lançamento de Ansu Fati, mas o goleiro defendeu. Na sequência, em um escanteio, Ronald Araujo quase marcou de cabeça, mas Gazzaniga também defendeu, dessa vez em cima da linha. Apesar dessas tentativas, as ações ofensivas do Barça não eram tão contundentes.

Segundo tempo

Gavi durante a partida. Foto: Reprodução/FC Barcelona

 

O segundo tempo começou com Barcelona tentando abrir o placar mas sem muito perigo. Quando o Girona teve a oportunidade, Castellanos mandou para fora cara a cara com Ter Stegen, desperdiçando a melhor chance da partida. As tentativas frustradas seguiram nos dois times, mas o Barcelona pecava muito no último terço do campo. 

Aos 72, Riquelme fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola desviou em Ronald Araújo e quase foi para o gol defendido por Ter Stegen. Já aos 77, quem desperdiçou foi Lewandowski que tentou um drible a mais e perdeu o ângulo do chute, fazendo com que a defesa chegasse para evitar qualquer perigo.

O Barça ainda tentou uma série de lançamentos na área do Girona que conseguiu afastar. Só nos acréscimos o time voltou a levar perigo. Aos 93, Gazzaniga fez grande defesa no toque de cabeça de Gavi, depois de um escanteio. Já aos 95, Ronald Araújo fez grande jogada pela direita e cruzou para Lewandowski, o polonês tentou de letra e a bola desviou para escanteio. Foi a última grande oportunidade da partida. 

O Barcelona pecou na tomada de decisão no último terço e nas finalizações. O grande desafio da equipe nesta reta final de Campeonato Espanhol é voltar aos bons desempenhos e resultados.

Melhor da partida

Gazzaniga, goleiro do Girona. Foto: Reprodução

 

O zagueiro David López, do Girona, foi eleito o melhor jogador da partida. Mas o grande destaque foi o goleiro Gazzaniga que fez defesas cruciais para manter o time vivo.

Próximos compromissos 

Barcelona volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Já o Girona enfrenta o Elche, fora de casa, no mesmo dia.

você pode gostar também