Barcelona estuda opções para substituir Xavi na próxima temporada

Desde a declaração do atual treinador, o clube já vem monitorando opções para a próxima temporada.

O Barcelona já se movimenta para a mudança de treinador do clube na  próxima temporada, já que Xavi anunciou que deixará o  clube em junho após mais uma derrota em La Liga para o Villarreal em casa. O clube analisa diversas opções, por conta da terrível temporada que se encaminha para que o clube não conquiste nenhuma taça. Além de uma solução caseira, o clube pensa em dois técnicos da Premier League.

 

 

 

 

Roberto de Zerbi

 

Barcelona
Roberto De Zerbi vem tendo bom desempenho no Brighton. (Shaun Botterill/Getty Images)

 

 

 

 

O Italiano Roberto de Zerbi é um dos nomes vistos como bons para o Barcelona na próxima temporada. O treinador vem fazendo uma boa temporada no comando do Brighton, a diretoria diz estar em busca de um treinador com experiência em grandes ligas, que combine juventude com energia e que tenha vontade de ganhar, características que segundo a diretoria do clube o treinador possuí.

O treinador que conta com Ansu Fati que pertence ao Barça em seu elenco está em sétimo lugar na atual edição do campeonato Inglês, além de ainda estar na Europa League e nas copas nacionais. O problema para o clube pode ser o contrato de De Zerbi.

Visto que o treinador vem tendo bom desempenho e contrato até junho de 2026, seu atual clube planeja uma renovação por mais uma temporada, com aumento de sua multa rescisória que iria para os 20 milhões de euros (106,7 milhões de reais).

 

 

 

Mikel Arteta

 

Barcelona
Mikel Arteta é mais um nome observado pelo Barcelona que está empregado. ( Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images)

 

 

 

 

A opção pelo treinador do Arsenal vem por conta de outro técnico que já passou por Barcelona e foi um espécie de seu  mentor por alguns anos, o técnico do Manchester City Pep Guardiola. O espanhol foi auxiliar do ex treinador do Barça e tem estilo de jogo semelhante ao já mais experiente treinador.

Sendo visto tendo o DNA do clube por conta da proximidade na infância em La Masia e todo seu tempo ao lado de Guardiola, tirar o treinador dos Gunners não seria uma tarefa fácil, já que Mikel Arteta que está no clube desde 2019 tem contrato até junho de 2025 e o comandante espanhol já deu entrevista desmentindo os rumores sobre sua saída do clube atual.

 

 

Rafa Marquéz

 

 

 

Barcelona
Rafael Marquez é a solução caseira para o clube. (Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images)

 

 

 

 

Em caso de nenhum outro nome acabar chegando, o Barcelona pensa na promoção de Rafa Marquéz do time B para a equipe principal do Barcelona, em caso de saída antecipada de Xavi, o treinador já teria dito que seria uma honra assumir o clube segundo a mídia espanhola.

A sua situação seria semelhante a de Xavi, já que o treinador mexicano  foi zagueiro do Barcelona por muitos anos e agora trabalha dentro do clube. Em caso de mudança antes do fim da temporada, a equipe iria analisar seu  desempenho podendo até efetivar o comandante no cargo.

Porém isso só ocorreria se o clube não chegasse em acordo com mais nenhum nome, já que a ideia é ter alguém já experiente no comando do clube e que possa trazer um impacto mais imediato que é o que clube busca para voltar a levantar taças.

 

você pode gostar também