O Barcelona segue com foco pela contratação do meia Dani Olmo, jogador do RB Leipzig e da seleção espanhola já demonstra interesse pela mudança e resta aos clubes chegarem a um acordo pela sua negociação. Mesmo de férias, o jogador segue atento a sua negociação e vai ter uma reunião com seus agentes em Zagreb onde ele segue antes de voltar do seu recesso pós Eurocopa.
Sem contar o Barcelona, o Bayern de Munique também segue atento as suas movimentações, porém, o RB Leipzig não tem interesse na negociação pensando na ideia de não reforçar um rival direto em seu país e ainda colocariam um valor de 60 milhões de euros (372,3 milhões de reais) que seria um valor que para o Barcelona seria menor.
Após deixar Zagreb, os agentes do jogador devem retornar com ele até a Alemanha, onde devem conversar com a equipe sobre a mudança para a Espanha e entender os termos do clube para sua venda. Eles desejam que o jogador se apresente normalmente a sua equipe, e em caso de problemas na negociação vão estudar novos times e propostas.
Com seus agentes e possivelmente o jogador de volta a Alemanha, o RB Leipzig deve responder a proposta do Barcelona ainda no final de semana, já que a ideia das partes é chegar para um final positivo o quanto antes já que jogador e seus agentes pressionam para que aconteça a mudança.
A nova oferta propõe cerca de 47 milhões de euros fixos (291 milhões de reais) mais outros 13 milhões de euros em variáveis (80, 7 milhões de reais) que poderiam dar a Leipzig cerca de 60 milhões de euros (372,4 milhões de reais) se todos forem cumpridos. Além de 3 milhões de euros (18,6 milhões de reais) por partidas jogadas e 10 milhões de euros (62 milhões de reais) por títulos conquistados.
Dependendo do acerto entre as equipes, o jogador de 26 anos já possui um acordo em termos pessoais com o clube catalão com duração de seis temporadas. Com o Bayern de Munique correndo por fora na negociação já que o jogador prioriza uma mudança para o Barcelona que tem forte interesse em contar com o atleta na próxima temporada.