Com dois gols no fim, Barcelona vence a primeira no campeonato

Retranca do Cádiz não foi capaz de parar a equipe catalã

Em um jogo marcado por atipicidades, Barcelona vence a equipe do Cádiz por 2×0 e vai a quatro pontos no campeonato espanhol. Longe do seu estádio Camp Nou, fechado para reformas, e sem seu treinador Xavi Hernandéz na beira do gramado, suspenso por dois jogos, o atual campeão espanhol conquistou a primeira vitória na LaLiga, após um empate amargo contra o Getafe por 0x0 na primeira rodada.

Antes do jogo começar, Xavi surpreendeu a todos com a sua escalação. Lamine Yamal, jovem de 16 anos, foi escalado como titular pela primeira vez, o mesmo que na temporada passada, fez sua estreia com apenas 15 anos, e se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Barcelona. Além de Yamal, a escalação contava com cinco meias titulares, algo que tornou o time muito ofensivo, com 23 chutes no jogo, e com 75% de posse de bola.

Primeiro tempo

Barcelona
Barcelona e Cádiz pelo Espanhol – Foto: Getty Images

 

A primeira etapa do jogo foi bastante trucada, com algumas faltas e dois cartões amarelos para ambos os clubes. A equipe da casa tentou de todas as formas abrir o placar nos primeiros 45 minutos, mas sempre esbarrando no paredão Ledesma, goleiro do Cádiz. O primeiro tempo ficou marcado por um lance que gerou bastante polêmica, um pênalti não marcado em Lamine Yamal, com apenas cinco minutos de jogo.

 

Segundo tempo

Jogadores comemoram o primeiro gol do Barcelona – Foto: Reuters

 

Na segunda metade, tudo indicava que seria igual a primeira, e foi, pelo menos, até os 82 minutos de jogo, quando Pedri abriu o placar para o Barcelona em uma desatenção da zaga. Gündoğan achou um bonito passe para o camisa 8, que não desperdiçou no cara a cara com o goleiro. Três minutos após o primeiro gol, o Barcelona fez sua última alteração no jogo, saiu Lamine Yamal para a entrada de Ferran Torres, atacante bastante criticado pela torcida, que precisou de apenas nove minutos para marcar seu gol e selar a primeira vitória do time na competição.

No atual momento, a equipe de Xavi ocupa a 5ª colocação com quatro pontos. Importante destacar que somente o Barcelona e o Rayo Vallecano, que ainda jogará pela segunda rodada, não levaram gols. Na última temporada, a peça-chave para o título da equipe foi sem dúvidas o sistema defensivo, que de uma forma incrível, sofreu apenas 20 gols em 38 jogos.

 

Próximos compromissos de Cádiz e Barcelona

O Cádiz enfrenta o Almeria, em casa, no próximo sábado (26), pela terceira rodada de La Liga. No domingo (27), o Barcelona encara o Villareal, fora de casa.

 

você pode gostar também