Em um jogo marcado por atipicidades, Barcelona vence a equipe do Cádiz por 2×0 e vai a quatro pontos no campeonato espanhol. Longe do seu estádio Camp Nou, fechado para reformas, e sem seu treinador Xavi Hernandéz na beira do gramado, suspenso por dois jogos, o atual campeão espanhol conquistou a primeira vitória na LaLiga, após um empate amargo contra o Getafe por 0x0 na primeira rodada.
Antes do jogo começar, Xavi surpreendeu a todos com a sua escalação. Lamine Yamal, jovem de 16 anos, foi escalado como titular pela primeira vez, o mesmo que na temporada passada, fez sua estreia com apenas 15 anos, e se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Barcelona. Além de Yamal, a escalação contava com cinco meias titulares, algo que tornou o time muito ofensivo, com 23 chutes no jogo, e com 75% de posse de bola.
Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo foi bastante trucada, com algumas faltas e dois cartões amarelos para ambos os clubes. A equipe da casa tentou de todas as formas abrir o placar nos primeiros 45 minutos, mas sempre esbarrando no paredão Ledesma, goleiro do Cádiz. O primeiro tempo ficou marcado por um lance que gerou bastante polêmica, um pênalti não marcado em Lamine Yamal, com apenas cinco minutos de jogo.
Segundo tempo
Na segunda metade, tudo indicava que seria igual a primeira, e foi, pelo menos, até os 82 minutos de jogo, quando Pedri abriu o placar para o Barcelona em uma desatenção da zaga. Gündoğan achou um bonito passe para o camisa 8, que não desperdiçou no cara a cara com o goleiro. Três minutos após o primeiro gol, o Barcelona fez sua última alteração no jogo, saiu Lamine Yamal para a entrada de Ferran Torres, atacante bastante criticado pela torcida, que precisou de apenas nove minutos para marcar seu gol e selar a primeira vitória do time na competição.
No atual momento, a equipe de Xavi ocupa a 5ª colocação com quatro pontos. Importante destacar que somente o Barcelona e o Rayo Vallecano, que ainda jogará pela segunda rodada, não levaram gols. Na última temporada, a peça-chave para o título da equipe foi sem dúvidas o sistema defensivo, que de uma forma incrível, sofreu apenas 20 gols em 38 jogos.