Barcelona vence Real Madrid em mais um El Clásico disputado nos EUA

Em amistoso de preparação para a temporada, Barcelona é mais efetivo e derrota o Real Madrid por 3 a 0.

No primeiro El Clásico da temporada, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 a 0 nos Estados Unidos. Em jogo válido pela Soccer Champions Tour, torneio que envolve clubes europeus em preparação para a temporada, Dembélé, Fermín e Ferran Torres decretaram a vitória por 3 a 0 no AT&T Stadium em Arlington no Texas. Essa foi a primeira vitória da equipe do Barcelona na pré temporada dos EUA, enquanto o Real Madrid chega a sua primeira derrota em três partidas.

Primeiro tempo

Dembélé foi autor de belo gol na primeira etapa. (Reprodução: FC Barcelona)

 

Logo no início da partida, o Barcelona já chegou ao ataque com um bola na trave de Oriol Romeu, após essa única chance, se iniciou uma sequência de faltas entre ambas as equipes, o que já mostrou claramente como o clima era de um jogo que valia para ambas as equipes. E aconteceu em uma cobrança de falta o gol do francês Dembélé, o jogador foi encontrado por Pedri na direita e finalizou no contrapé do goleiro Courtois. As equipes seguiram na trocação de jogadas e faltas entre as equipes. Aos 20 foi a vez de Vinicius Junior desperdiçar uma cobrança de pênalti, o jogador cobrou direto no travessão e manteve o placar favorável ao Barcelona.

Segundo tempo

Fermín López marcou seu primeiro gol como profissional. (Reprodução: FC Barcelona)

 

Na segunda etapa, o Real Madrid colocou os experientes Kroos e Modric em campo logo no ínicio para tentar chegar ao empate, os problemas ainda continuaram sendo a trave e Ter Stegen que fazia boas interceptações evitando que o empate saísse na partida. O técnico Xavi que já havia feito duas substituições por conta de lesão, mudou todo o time assim como no jogo contra o Arsenal. Com exceção do goleiro Ter Stegen que seguiu até o fim.

Após as mudanças e uma sequência de confusões em faltas mais duras, Fermín López jovem da base catalã acerta um belo chute e amplia a vantagem no placar, no ínicio dos acréscimos o atacante Ferran Torres recebeu um passe do jovem Fermín e deu números finais a partida encobrindo o goleiro belga do Real Madrid.

Melhor da partida

Ter Stegen fez grandes defesas que contribuíram com o placar. (Reprodução: Soccer Champions Tour)

 

Tendo contribuído com grandes defesas, o goleiro e capitão do Barcelona foi essencial para que sua equipe não fosse vazada na partida. O alemão foi responsável por evitar gol dos brasileiros que atuam no Real Madrid e com isso recebeu merecidamente o prêmio de melhor da partida.

Próximos compromissos

Depois dessa vitória, o Barcelona segue atuando nos EUA e encara o Milan na próxima quarta-feira(2) ainda pela competição de pré temporada. O Real Madrid volta atuar apenas na estréia de La Liga quando encara o Athletic Bilbao no sábado (12).

você pode gostar também