Barcelona vira no fim e garante vitória no El Clássico além de vantagem sobre o Real Madrid

Com gols no fim de cada tempo, Barcelona vira partida diante do Real Madrid e abre 12 pontos de vantagem em La Liga.

Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo bastante duro e bem equilibrado do início ao fim, um duelo digno de El Clássico, a equipe Merengue saiu na frente com um gol contra de Ronald Araújo, mas tanto no fim da primeira etapa, quanto no fim da segunda, o Barcelona marcou com Sergi Roberto e Késsie e garantiu a vitória e vantagem de 12 pontos em La Liga.

Primeiro tempo

Ambas as equipes buscaram o gol na primeira etapa.(Alex Caparros/Getty Images)

 

A primeira etapa da partida começou do jeito que se imaginava, o Barcelona com a bola e o Real Madrid tentando jogadas com Vinicius Júnior, que vem sendo a válvula de escape do clube nas últimas partidas, a insistência nesse lance precisou apenas de 8 minutos para funcionar, quando o jogador recebeu na esquerda e chutou para um desvio contra do zagueiro Ronald Araújo tirando Ter Stegen da jogada e abrindo o placar.

Desde então, o Barcelona tentou algumas jogadas sem sucesso, principalmente com Raphinha que era até então o principal jogador do ataque, já que Lewandowski vinha tendo dificuldades de sair da marcação dos zagueiros do Real, o goleiro Courtois começou a aparecer na partida em alguns momentos e foi importante até onde conseguiu levar o jogo. Isso porque, aos 44 da primeira etapa, o meia Sergi Roberto conseguiu um chute certeiro para deixar tudo igual naquele momento do jogo.

Segundo tempo

Franck Kessie comemorando gol da vitória na partida. (Alex Caparros/Getty Images)

 

O Barcelona chegou para a segunda etapa tentando garantir a vitória no jogo e partindo para cima do Real Madrid, algo que gerou grandes chances para o clube, mas sem sucesso em boa parte, já que as bolas que não iam para fora, o goleiro Courtois defendia.

O Real Madrid tentou na velocidade de seus jogadores conseguir algo na partida, porém o clube não conseguia finalizar corretamente ou parava na defesa do clube catalão que ia bem até ali. O clube Merengue teve sucesso apenas aos 35 minutos, quando Marco Asensio marcou o gol da vantagem, porém o VAR anulou por impedimento e deixou tudo como já estava.

As disputas por espaço na partida deram resultado quando Lewandowski achou Balde aberto e com um grande passe de letra deixou o jovem lateral com tranquilidade para achar Kessie na área e o Marfinense chutar no gol logo aos 46 minutos de partida. No fim ainda deu tempo de uma confusão envolvendo Ceballos e Ansu Fati que trocaram empurrões e ambos foram amarelados.

Melhor da partida

Frenkie De Jong foi importante em ambas as partes do campo. (Alex Caparros/Getty Images)

 

O meia Frenkie De Jong foi o principal nome da partida, jogador importante na articulação das ações de ataque e defesa, o jogador participou em jogadas principalmente de lançamentos longos e todo seu controle de bola dominando o meio de campo no Spotify Camp Nou.

A partida também teve mais um destaque para os goleiros, Ter Stegen e Courtois tiveram boas intervenções na partida, e garantiram que o placar não fosse mais largo, o goleiro alemão teve mais sucesso visto o resultado final, mas não apaga a grande partida feita pelo Belga.

Próximos compromissos

As equipes irão descansar na data FIFA que acontece nas próximas duas semanas antes de voltar para a próxima rodada de La Liga, o Barcelona encara o Elche no dia primeiro de Abril, enquanto o Real Madrid vai encarar o Real Valladolid no dia 2.

 

você pode gostar também