O Barcelona informou que o atacante Dani Olmo sofreu uma lesão no tendão da coxa direita. O atacante espanhol se lesionou durante a vitória sobre o Girona por 4 a 1 que manteve a equipe de Hansi Flick com 100% de aproveitamento em La Liga. O jogador deixou a partida pouco tempo após marcar um dos gols. O tempo de recuperação fica entre quatro a cinco semanas de baixa.
Após a partida, tanto o jogador quanto o treinador do Barcelona deram indicios de que a lesão não era algo preocupante, as primeiras impressões eram de que o jogador ficaria fora cerca de sete a 10 dias, ou até menos, mas que chegaria a esse tempo para que o jogador ficasse 100% para atuar.
O jogador esteve está manhã no centro de treinamento do clube para realizar os exames, que detectaram que sua lesão era mais dura do que a primeira impressão passava, e o fará perder uma quantidade signficativa de jogos, tanto por clubes quanto pela sua seleção.
A expectativa do Barcelona é de contar com o jogador após a pausa para a Data FIFA na parte final de outubro, contra o Sevilla em jogo realizdo em casa. O jogador poderia se recuperar antes do esperado, porém, o clube irá agir com cautela, principalmente por conta do período com as seleções, que pode dar um pouco mais de calma na recuperação do jogador que vem sendo importante desde sua chegada.
O clube está ciente do histórico de lesões do Espanhol, por isso ainda mais cautela em seu retorno. Na temporada22-23, somando Leipzig e Seleção nacional, o jogador esteve fora de 20 partidas. Já na temporada passada ele ficou fora em 29 ocasiões. Assim, a pausa das seleções serve como um reforço para recuperação total do atleta.