Ousmane Dembélé não voltará a campo no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 19 de março. No fim de janeiro, ele sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda durante o jogo contra o Girona, por LaLiga, e ainda se recupera.
Inicialmente, havia uma previsão de volta de Dembélé para o clássico, mas o jogador junto com os médicos do Barcelona e Xavi Hernández decidiram pela recuperação mais prolongada e prudente para a lesão. Agora, a intenção é que o atacante volte a jogar apenas após a pausa para a data Fifa de março.
Desde que chegou ao Barcelona, em agosto de 2027, Dembélé soma 13 lesões, a maioria muscular. Apesar do histórico, a última lesão do francês tinha sido em novembro de 2021.
Mesmo machucado, Dembélé é um dos destaques do Barcelona na temporada. Ele marcou oito gols e deu sete assistências ao longo de 28 partidas. Atualmente, o Barça é líder do Campeonato Espanhol com 62 pontos. O próximo jogo do time será no próximo domingo (12), contra o Athletic Bilbao, em San Mamés.