No Milan desde o início da temporada, Sergiño Dest deve ter um novo destino a partir de junho. O lateral-direito não será comprado pelo time italiano, mas também não está nos planos de Xavi Hernández, técnico do Barcelona, para a próxima temporada. Sem espaço, o jogador deve ser negociado com time alemão.
Segundo a imprensa europeia, o Union Berlin estaria interessado em Dest e pode fazer alguma oferta pelo jogador em caso de classificação para a Liga dos Campeões. A princípio, a negociação seria um empréstimo, mas nada está definido. Os alemães entendem que a chegada do lateral americano pode ser uma boa oportunidade de mercado.
Apesar de não ter conseguido render nas últimas temporadas, o lateral ainda tem mercado na Europa por ser jovem e pela sua experiência internacional com a seleção. Na Espanha, alguns times já sondaram o Barcelona por um empréstimo, mas o Union Berlin parece a melhor opção. West Ham e Crystal Palace também se interessaram pelo lateral.
Contratado em 2020 por 21 milhões de euros, Dest tem contrato com o Barcelona até junho de 2025. Pedido do técnico Ronaldo Koeman, o jogador chegou a rejeitar proposta do Bayern de Munique para atuar no clube catalão. Em duas temporadas no Barça, ele atuou em 72 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, emprestado ao Milan, Dest disputou apenas 14 partidas, não marcou gols nem deu assistências.