Em partida disputada neste domingo (08), Granada e Barcelona empataram no Estádio Nuevo Los Cármenes valendo recuperação para os Granás e a segunda colocação para os catalães. Com o placar de 2 a 2, as equipes permanecem no mesmo lugar na tabela, 19° e terceira colocação respectivamente.
Com gol aos 15 segundos, Bryan surpreendeu o Barcelona e ainda no primeiro tempo fez um segundo belo gol. Os visitantes possuíam maior posse de bola, mas dificuldade de furar o bloqueio. Na segunda etapa empatou com Lamine Yamal, que bateu um recorde como jogador mais jovem a marcar pela LaLiga. Nos minutos finais, empatou com Roberto.
Primeiro Tempo:
Sem tempo para piscar o Granada abre o placar aos 15 segundos de jogo. No lance relâmpago, os donos da casa recuperaram a bola, e em seguida avançaram em velocidade. Bryan recebeu a bola e com um chute forte surpreendeu o Barcelona com o primeiro gol.
Com a vantagem, o Granada como estratégia recuou totalmente e bloqueou com eficiência a chegada dos visitantes. O Barça por sua vez manteve a posse de bola e aos poucos tentou chegar. João Félix conseguiu a finalização, mas parou no goleiro André Ferreira. Gavi também conseguiu furar o muro Granà, no entanto também parou no goleiro.
Aos 28 minutos, Bryan marca novamente e aumenta a vantagem para o Granada. Após receber a bola, atacante se livra da marcação de Koundé, e com habilidade e frieza faz o segundo gol da partida.
O Barcelona tenta retomar com contra-ataques velozes, mas somente nos acréscimos conseguem fingir a diferença no placar. No lance, em mais um bate e rebate na área, João Félix tenta finalizar e acaba dando um passe para Yamal, que estava sozinho da direita e aproveita a oportunidade. Com o gol, o atacante de apenas 16 anos se torna o mais jovem jogador a marcar na história da LaLiga.
Atlético de Madrid vence e mantém boa fase
Segundo Tempo:
Em busca de empatar a partida, o Barcelona buscou pressionar ainda mais a equipe do Granada. Aos 53 minutos Manafá livre pela esquerda chuta, mas Sánchez aparece para tirar. Em seguida Ferreira defende chute forte de López.
Aos 68 minutos, Ferreira salvou a equipe do empate, mas aos 84 minutos não conseguiu evitar o gol adversário. No lance Gai toca para Balde que lança no meio da área e encontra Roberto que garante o empate em 2 a 2.
O Barcelona permaneceu insistindo na virada e quase conseguiu nos acréscimos finais. Em cobrança de bola parada, João Félix aparece livre pela esquerda e cabeceia no canto do goleiro. O que seria a garantia de vitória acaba sendo invalidado por impedimento. O placar final ficou em 2 a 2.
Melhor da Partida:
O melhor da partida foi sem dúvida Bryan Zaragoza, que fez os dois gols do Granada. O atacante não só marcou, como levou perigo e criou dificuldades para o Barcelona.
Próximos compromisso Granada x Barcelona
Os Granás voltam a campo na sexta(20), contra o Osasuna, às 16h (horário de Brasília). No domingo(21), Barcelona recebe o Athlético de Bilbao, marcado para às 16h (horário de Brasília).