Jordi Alba não quer deixar o Barcelona na próxima janela de transferências. Mesmo sem protagonismo dentro de campo, o lateral entende que o melhor para sua carreira é seguir no clube até o fim do seu contrato. O atual vínculo se encerra em junho de 2024.
Em campo em 67 minutos nos últimos seis jogos, Jordi Alba jogou apenas na derrota do Barcelona para o Almería. Dentro do clube, existe um entendimento que o lateral assumiu, com tranquilidade, seu novo papel na equipe. Apesar disso, como Alba tem um dos maiores salários do time, o Barcelona deve pressioná-lo por uma transferência ou por uma extensão de contrato com redução salarial. Por enquanto, não houve qualquer contato para iniciar negociações sobre seu futuro.
Em agosto de 2022, Barcelona e Inter de Milão chegaram a um princípio de acordo pelo empréstimo do jogador. No entanto, segundo o Diario AS, o lateral rejeitou formalmente a ideia de se mudar para a Itália e permaneceu no clube catalão. Como ele se tornará pai pela terceira vez nos próximos meses, é provável que uma transferência fique cada vez mais distante.
Desde 2012 no time profissional do Barcelona, Jordi Alba disputou 451 partidas, deu 91 assistências e marcou 26 gols. Nesta temporada, ele foi titular em apenas oito jogos.