Kalvin Phillips quer se juntar ao Barcelona

Kalvin Phillips deseja sair da equipe e prioriza o Barcelona como seu destino mesmo com outros interessados.

Kalvin Phillips pode ser uma opção para o Barcelona em caso do clube conseguir as garantias para fazer uma investida no jogador. O inglês é alvo do Atlético de Madrid  porém seu desejo é se juntar a equipe de Xavi caso o clube procure o Manchester City.

 

 

O jogador de 28 anos vem sendo pouco utilizado por Pep Guardiola e por conta disso já demonstra interesse em deixar o clube caso a oportunidade surgir. O clube catalão apenas pode esbarrar nos gastos, já que a equipe passa por situação financeira delicada no momento, e o City peça pelo menos oito milhões de euros (43,8 milhões de reais) o que pode trazer dificuldade para o negócio.

O que pode pesar no acordo entre as equipes é a boa relação nas diretorias, vale lembrar que João Cancelo foi cedido ao clube no início da temporada, e o clube já pensa até em sua contratação em definitivo devido as suas boas atuações.

O Manchester City conta além de Pep Guardiola, lenda do clube catalão como jogador e treinador, com o ex diretor do clube Ferran Soriano que atuou nas finanças do clube entre 2003 e 2008 onde trabalhou com o atual presidente do Barcelona Joan Laporta, que era também presidente naquela época e agora trabalha na mesma função no City desde 2012.

O clube azulgrana ainda contou com Txiki Begiristain que também esteve na última gestão de Joan Laporta no clube como diretor de futebol em 2003, e que saiu em 2010 após o fim do mandado do atual presidente do clube catalão para se juntar ao City em 2012, e se tornam nomes que podem facilitar no negócio.

Na equipe de Manchester desde julho de 2022, o meia inglês já realizou 31 partidas, marcando apenas um gol. Tendo conquistado por lá, uma Premier League, uma Copa da Inglaterra, a inédita Champions League do clube, além do Mundial de Clubes da FIFA.

 

 

você pode gostar também