Em um encontro organizado pelo diretor do jornal Mundo Deportivo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou com a imprensa sobre o futuro do clube nesta terça-feira (7). Questionado sobre reforços, ele revelou algumas posições que serão prioridades para a próxima janela de transferências.
Segundo Laporta, o Barcelona precisará se reforçar na lateral, possivelmente na zaga, caso haja uma boa oportunidade de mercado, e no ataque. “Acho que um atacante também deve chegar, mas alguém deve sair”, afirmou. No meio-campo, o presidente do Barça comentou não ter em mente reforços. O futuro de Sergio Busquets, com contrato até 30 de junho, ainda é uma incógnita. De acordo com Laporta, ainda não existe uma oferta por renovação.
“Busquets termina o contrato e é uma peça fundamental no vestiário. Xavi quer sua continuidade, mas ele ainda está pensando sobre o futuro. Tem algumas propostas de outros clubes. Ainda não fizemos a nossa, mas faremos em breve. Queremos que continue por mais um ano”, declarou o mandatário.
Além de Busquets, Laporta também adiantou que Xavi deve renovar com o clube. O presidente assegurou o novo acordo acontecerá mesmo que a equipe não conquiste o Campeonato Espanhol. Com contrato até 2024, o treinador chegou no Barcelona em novembro de 2021. Até o momento, foram 75 jogos no comando da equipe, com 47 vitórias e um título conquistado, a Supercopa da Espanha deste ano.
Apesar dos limites salariais impostos por LaLiga, Laporta se disse tranquilo e confiante com o futuro. Atualmente, o Barcelona ocupa o topo da tabela do Campeonato Espanhol, nove pontos à frente do segundo colocado, Real Madrid.