Rayo Vallecano vence Barcelona e sonha com Conference League

Time catalão perde chance de abrir 14 pontos na liderança

O Rayo Vallecano bateu o Barcelona, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em casa. Pedra no sapato do time catalão, essa foi a terceira vitória nos últimos cinco jogos entre as duas equipes. Com o resultado, o Rayo, na nona colocação, ainda sonha com uma vaga em uma competição europeia. Já o Barça não soube aproveitar o tropeço do Real Madrid e mantém a distância de 11 pontos na liderança.

Primeiro tempo

Rayo Vallecano
Jogadores celebram gol de Álvaro García. Foto: Rayo Vallecano

 

No início do jogo, a torcida da casa protestou contra o proprietário do clube, vinculado à extrema direita espanhola, jogando papéis no gol de Dimitrievski. 

Com a bola rolando, as duas equipes estavam se estudando sem levar perigo uma a outra. Apesar disso, o Rayo tinha mais posse de bola e o Barcelona sofria para conseguir criar chances. 

Aos 16 minutos, Ter Stegen fez ótima defesa no chute de Camello. Aproveitando o bom momento no jogo, aos 19, Álvaro García abriu o placar para o Rayo depois de uma bela jogada de Camello, que surgiu de uma roubada de bola em cima de Gavi. 

Aos 22, o Barcelona teve a chance de empatar, no contra-ataque, mas Lewandowski, cara a cara com o goleiro, adiantou a bola e deixou simples para Dimitrievski fazer a defesa. O time catalão tentava chegar a todo custo, mas o passe no último terço do campo não saia como esperado e não conseguia oferecer tanto perigo ao Rayo. O mesmo acontecia do outro lado. 

Apesar aos 41 minutos, o Barça teve uma chance clara e chegou balançar as redes com Lewandowski, após grande passe de Pedri, mas o atacante polonês estava impedido. Dois minutos depois, foi a vez do Rayo Vallecano chegar, Fran García recebeu na direita e cruzou para Camello, que cabeceou sem muita força nas mãos de Ter Stegen. Sem outras oportunidades, o jogo foi para o intervalo com vantagem do time da casa. 

Segundo tempo

Foto: FC Barcelona

 

O Barcelona começou a segunda etapa indo para cima do Rayo, mas ainda sem uma chance tão clara. Nos primeiros cinco minutos, a equipe visitante tentou chegar duas vezes, mas o Rayo fechava os espaços. Apesar das tentativas, quem chegou com facilidade foi o time da casa. Aos 53, Fran García ampliou, com mais um gol de uma roubada de boa, dessa vez em cima de Frenkie de Jong. Depois do gol, o Barcelona parecia aceitar o resultado. Enquanto o clube de Madri seguia bem postado na defesa, impedido qualquer reação dos adversários.

Do outro lado, aos 63, Catena fez um lançamento longo e Camello chutou ao lado do gol defendido por Ter Stegen. O jogo continuou morno e apenas aos 82, Lewandowski conseguiu diminuir o placar, em meio à zaga, com um chute forte para bater Dimitrievski. Com o gol, o Barcelona tentava ensaiar uma reação, mas com muita pressa e pouco cuidado nos passes. Nos acréscimos, ambos os times tentavam o gol, mas nada foi suficiente para mudar o resultado.

Melhor da partida

Fran García, autor do segundo gol. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

 

Fran Garcia foi eleito o melhor jogador da partida. Camello, também do Rayo Vallecano, teve grande destaque e foi um dos melhores em campo.

Próximos compromissos

O Rayo enfrenta o Elche no próximo sábado, às 11h15, fora de casa. Já o Barça recebe o Betis, no mesmo dia, às 16h.

você pode gostar também