Sem Dembélé, Raphinha se torna peça importante para Barcelona

Nos 10 jogos desde a lesão do francês, foram cinco gols e duas assistências do brasileiro

Com a chegada de Raphinha, houve muita expectativa por boas atuações e resultados. Apesar da inconsistência inicial, o brasileiro conseguiu ganhar confiança e melhorar suas performances desde a lesão sofrida por Dembélé, no final de janeiro. Agora, ele é o principal atacante do time. 

Barcelona sofreu com a falta de criatividade sem o atacante francês e Pedri, que também saiu do time lesionado. Entre todos os jogadores da fase ofensiva, foi Raphinha quem deu um passo à frente e se tornou peça indispensável, nem mesmo Lewandowski cumpriu tão bem esse papel. A reação do brasileiro fez a diferença para o Barça em alguns duelos. 

Nos 10 jogos desde a lesão de Dembélé, foram cinco gols e duas assistências de Raphinha. Deles, três gols garantiram vitórias (Betis, Valencia e Athletic Bilbao) e um evitou a derrota para o Manchester United dentro do Camp Nou. Além disso, entre todos os jogadores de LaLiga, o brasileiro só fica atrás de Benzema (14) e Vinícius Jr (13) em contribuições para gols. Até o momento, o atacante do Barça tem sete gols e cinco assistências no Campeonato Espanhol. 

Dembélé e Raphinha durante a disputa pelo Troféu Joan Gamper. Foto: Reprodução

 

Como Dembélé não estará em campo contra o Real Madrid, no próximo fim de semana, cabe a Raphinha contribuir para que o Barcelona continue caminhando com tranquilidade para o título espanhol. A intenção do time catalão é que o atacante francês volte a jogar apenas após a pausa para a data Fifa de março, tempo suficiente para o brasileiro mostrar que pode continuar como titular da equipe mesmo com o retorno de Dembélé. 



você pode gostar também