Tudo ou nada: Barcelona dará “all in” para contratar lateral-direito

João Cancelo é o principal alvo do Barcelona na janela de transferências

A lateral-direita, é, sem dúvidas, a posição mais carente do Barcelona. No último jogo, pela primeira rodada do campeonato espanhol contra o Getafe, o clube foi a campo com todos os jogadores em suas posições de origem, menos na lateral-direita, na qual foi improvisada pelo zagueiro Ronald Araújo. Mas essa carência não é de hoje, na temporada passada, o zagueiro Jules Koundé, atuou em mais jogos como lateral-direito (21), do que como zagueiro (19). Para a posição, o Barcelona sonha com a contratação do português de 29 anos, João Cancelo, atualmente no Manchester City, onde ficou marcado por sua versatilidade nas últimas temporadas, por atuar no lado esquerdo e no lado direito.

O jornalista Fabrizio Romano informou, na última quarta-feira (16), que as negociações entre os clubes estão indo muito bem. O formato da negociação seria um empréstimo com opção de compra. Para isso, City e Barcelona precisam chegar a um acordo sobre a taxa de empréstimo, divisão de salário e opção de compra.

A dura relação Guardiola-Cancelo

Cancelo e Guardiola
Foto: Getty Images

Apesar de João Cancelo ter participado dos três primeiros jogos da pré-temporada do Manchester City, ele não está nos planos do clube, e muito menos do treinador Pep Guardiola, para o resto da temporada. Na metade da última temporada, de uma forma inesperada, Cancelo foi emprestado para o Bayern de Munique, que segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o que definiu a saída do defensor português foi a má relação com o técnico Pep Guardiola.

Tudo começou quando o treinador decidiu mudar o estilo de jogo da sua equipe para começar a jogar com três zagueiros, e para isso, João Cancelo saiu da equipe titular para a entrada do zagueiro Nathan Aké. Até que na partida contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra, em que o City venceu o jogo por 1×0 com gol de Aké, Cancelo ficou bastante irritado com o treinador ao saber que não seria titular. Com isso, quatro dias depois, o lateral foi anunciado como novo reforço do Bayern de Munique por empréstimo até o final da temporada.

“Desejo para ele o melhor. Não sei o que vai acontecer na próxima temporada. Ele tem sido uma figura incrível nas duas últimas Premier Leagues que vencemos. Depois da Copa do Mundo, passamos a jogar de forma diferente em determinados momentos e gostei do que vi. Decidi dar mais minutos aos jogadores que gostava pelo que faziam em campo”, confessou Guardiola.

Barça pode levar chapéu

João Cancelo

Mesmo com o desejo de jogar no Barcelona, João Cancelo recebeu sondagem do Arsenal nesta última semana, o clube inglês monitora a situação do lateral para repor Kieran Tierney, que deseja sair dos Gunners, o mesmo teve conversas com o Newcastle e com o Real Sociedad na última temporada. Caso o Arsenal entre na disputa pelo jogador, o Barcelona pode ser forçado a aumentar o valor de sua proposta, o que pode afastar o clube da negociação, por sua atual condição financeira.

A peça que falta para o time do Barcelona

Barcelona negocia com Cancelo
Araújo e Koundé recebem instrução de Xavi – Foto: IMAGO/Eduard Martin

No atual elenco, o clube conta com dois laterais-direitos, o estadunidense Sergiño Dest, que foi emprestado ao Milan na última temporada, e Sergi Roberto, velho conhecido da torcida. Ambos não são titulares e dificilmente terão oportunidade no time principal. Por isso, a chegada de João Cancelo seria crucial para o Barcelona de Xavi enfim ter a sua zaga dos sonhos, formada por Ronald Araújo e Jules Koundé, que enfim seriam deslocados da lateral-direita. Por fim, o Barcelona também deve ir em busca de um atacante para a equipe titular, que se juntaria a Lewandowski e Raphinha no trio de ataque do clube espanhol.

 

você pode gostar também