No último sábado (05), Bacary Cissé, gerente de relações públicas de Sadio Mané, afirmou em entrevista ao After Foot RMC que o atleta teria sido vítima de racismo de seu companheiro Leroy Sané e que ainda, o clube alemão teria passado pano para a atitude do jogador.
Em meio às acusações, o FC Bayern se pronunciou:
“Rescindimos nosso contrato com Sadio Mané por mútuo acordo. Acusações de racismo, como as que agora estão sendo levantadas pela comitiva de Sadio, são infundadas e têm sido desde o início.“
O Clube de Munique ainda respondeu sobre as acusações feitas sobre seu treinador atual, Thomas Tuchel:
“Nosso técnico Thomas Tuchel não disse a Sadio que ele não estava mais jogando. O Bayern apreciou Sadio Mané como pessoa e como jogador. Infelizmente, nossos objetivos comuns, que nos propusemos com seu compromisso, não foram alcançados. Isso acontece no futebol. Desejamos a Sadio tudo de bom e sucesso em seu novo clube”
Sadio Mané teve pouco mais de 1 ano no clube da Baviera, disputou 39 jogos, fez 11 gols e deu 6 assistências. Uma média de 0,4 participações diretas para gols por jogo.
A Nota média do atleta foi de 6,93 na Bundesliga passada, segundo dados do SofaScore. Número abaixo do esperado tendo em vista que o Bayern pagou 32 Milhões de Euros pelo atleta.
No último dia primeiro, o Al Nassr pagou €30 milhões para o jogador se transferir para á Arábia Saudita, desde então, o atleta já disputou dois jogos da copa dos campeões Árabe, porém ainda não participou diretamente de nenhum gol e nenhuma assistência.