Leipzig goleia o Bayern e se torna campeão da Supercopa alemã.

Com show da equipe do Leipzig, a pergunta que fica é: Será que dá tempo de chamar o Nagelsmann de volta?

O Bayern disputou sua primeira decisão do ano pela supercopa da Alemanha e enfrentou o Leipzig, campeão da Copa da Alemanha. O atual campeão da Bundesliga foi amassado pela equipe da RedBull por 3×0.

Primeiro Tempo

Não deu tempo nem de se ajeitar no sofá, aos 3 minutos, Dani Olmo bate com desvio no Pavard e abre o marcador. Ainda no primeiro tempo, Dani Olmo novamente, por debaixo das pernas de Ulreich, fecha os primeiros 45 minutos com o placar de 2X0. A equipe bávara até tenta em alguns momentos chegar ao gol com Mathys Tel, mas sem sucesso.

Segundo Tempo

Foto: CHRISTOF STACHE/AFP

 

Nos últimos 45 minutos aconteceu o que era previsto, o Bayern atacou, atacou e a equipe de Leipzig soube aproveitar os espaços nos contra-ataques.
Com um minuto da segunda etapa, o time de Munique fez três alterações: Coman entra, Sai Laimer; Mazraoui entra, Sai Pavard; Kim entra no lugar do De Ligt. As mudanças não foram suficientes para uma virada da equipe bávara, aos 64’ Kane entra no lugar de Tel. Mesmo com o inglês em campo, o Leipzig vai ao ataque aos 68’, a bola bate na mão de Mazraoui e o juíz marca pênalti. Dani Olmo fecha o placar e marca seu Hat-trick na Final da Supercopa.

A estreia do Harry Kane foi ofuscada pela estrela de Dani Olmo. O Inglês ficou em campo por 26 minutos, tocou apenas três vezes na bola, acertou um passe e perdeu uma bola. Segundo o SofaScore, a nota do atacante ficou em 6.5.

Sobre o destaque do jogo, Dani Olmo marcou três gols. Ao todo o espanhol acertou 73,9% dos passes e tocou 37 vezes na bola. Segundo o SofaScore, a nota da estrela da partida ficou em 9.4.

 

Erros do Bayern

Pela pré-temporada feita, o clube criou altas expectativas para o torcedor. Inclusive, ultimamente os torcedores tinham um pé atrás com o goleiro Ulreich, com toda razão, já que o mesmo falhou no segundo gol do Leipzig. O Kimmich que sempre joga bem, hoje, deixou a desejar com seus cruzamentos fechados nos escanteios, que nitidamente não estava dando certo, apesar da insistência do atleta. Pra finalizar, na grande maioria dos jogos com Nagelsmann no comando, o Bayern terminava o primeiro tempo com pelo menos um gol à frente do marcado, nessa partida, a equipe termina os primeiros 45 minutos atrás por dois gols de diferença.

O clube de Munique segue no mercado em busca de um goleiro para ser titular enquanto Neuer não retorna aos jogos.

Próximos compromissos

O Bayern de Munique vai estrear na Bundesliga na próxima sexta-feira (18) contra o Werder Bremen, fora de casa.

A equipe da Red Bull vai enfrentar o Leverkusen fora de casa também, às 10:30 (horário de Brasília) no próximo sábado (19).

 

você pode gostar também