Benfica acertou a contratação do argentino Ángel Di Maria nesta terça-feira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, as negociações estão em estágio avançado para que aconteça a assinatura de contrato nas próximas horas. O vínculo será de um ano, até junho de 2024.
Caso a operação seja concretizada, será confirmada a segunda passagem de Di Maria pelo clube português. O atleta foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e depois ingressou no Benfica, na temporada 2007/08. Logo após, passou por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, isso antes de defender a Juventus, sua última equipe.
Com gol marcado na final da Copa do Mundo, Di María foi campeão da última edição com a Argentina. Por sua seleção, ainda foi medalha de ouro nas Olimpíadas 2008 e venceu uma Copa América e uma Finalíssima, balançando a rede nos jogos decisivos de todas.
Depois de uma despedida emocionante do PSG, onde ficou por sete temporadas e conquistou 18 títulos, o jogador acertou contrato válido por um ano com a Juventus. Em sua primeira experiência no futebol italiano, amargou apenas o sétimo lugar na liga nacional, já que o clube foi punido no tribunal com perda de pontos, e acabou eliminado na semifinal da Liga Europa para o Sevilla. Em 40 jogos na temporada, o argentino marcou oito gols e deu sete assistências.
O Benfica é atualmente treinado pelo alemão Roger Schmidt e conta com Otamendi, parceiro de Di María na seleção, em seu elenco. Os brasileiros Gilberto, Morato, Lucas Veríssimo e David Neres também fazem parte do plantel.