Em jogo decisivo entre o Bochum e Borussia Dortmund, conhecemos o novo classificado para as quartas de final da Copa da Alemanha. Os Auri-Negros confirmaram seu favoritismo em campo superando o Bochum por 2 a 1. Emre Can e Marco Reus balançaram as redes para os classificados, enquanto Stöger diminuiu para os donos da casa. Sendo assim, o Borussia Dortmund vai conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa da Alemanha após o sorteio.
Primeiro Tempo
A partida decisiva entre Bochum e Borussia Dortmund começou com ambas as equipes se entendendo em campo. A primeira finalização perigosa foi da equipe visitante aos 14 minutos, chute rasteiro do ponta de 18 anos Byone-Gittens defendido por Riemann.
Depois do susto, o Bochum tentou controlar melhor a partida com boas chances no ataque, entretanto, os Auri-Negros seguraram as pontas no setor defensivo. Em uma cobrança de falta perigosa de Julian Brandt aos 24 minutos, Riemann fez outra defesa importante em mais uma chance do Borussia Dortmund.
Nos acréscimos da primeira etapa, Riemann, que vinha fazendo uma ótima partida, tomou uma decisão errada e entregou a bola nos pés de Emre Can quando estava fora de posição. O meio-campista dos Auri-Negos finalizou de longe e acertou o alvo para desespero do time adversário. Dessa forma, o Borussia Dortmund foi para o vestiário com 1 a 0 no placar diante do Bochum, os donos da casa.
Segundo tempo
No começo da segunda etapa, as duas equipes repetiram o comportamento do primeiro tempo, com constantes erros de passe e diversas decisões precipitadas. O Bochum precisava do resultado e começou a melhorar a efetividade no setor ofensivo. Não demorou muito para os donos da casa encontrarem uma chance perigosa, aos 9 minutos Antwi-Adjej recebeu a bola livre na área mas Kobel defendeu a finalização do ponta.
O Bochum seguiu pressionando a defesa do Borussia Dortmund e Kobel teve que segurar as pontas na segunda etapa. No entanto, aos 60 minutos, os donos da casa conseguiram um pênalti após a bola bater no braço de Byone-Gittens. O VAR confirmou a infração, Stöger chamou a responsabilidade e fez uma linda cobrança para empatar a decisão.
O Borussia Dortmund não se abalou com a infelicidade e a empolgação do Bochum durou apenas seis minutos. Jude Bellingham provou mais uma vez o seu talento em uma bela jogada pela beirada do campo, encontrando Marco Reus livre que finalizou para dentro das redes. Novamente a equipe visitante estava na frente do marcador, 2 a 1 para os Auri-Negros.
O Bochum até tentou conseguir o empate novamente, entretanto, a defesa do Borussia Dortmund e o Kobel estavam bem seguros na partida. O juiz apitou e finalizou a decisão após seis minutos de acréscimo, portanto, o Borussia Dortmund é o novo classificado para as quartas de final da Copa da Alemanha.
Melhor da Partida
Emre Can e Marcos Reus foram aqueles que garantiram a classificação balançando as redes para o Borussia Dortmund.
No entanto, com uma ótima participação durante os 90 minutos, o melhor da partida foi Jude Bellingham, a joia do meio-campo Auri-Negro. Com uma assistência, ótimo controle de jogo e chances importantes na partida, Bellingham provou mais uma vez o seu talento fora da curva.
Próximos compromissos do Bochum e Borussia Dortmund
Após a eliminação diante do Borussia Dortmund, o Bochum tem outra missão complicada contra o Bayern de Munique neste sábado (11), às 11h30, pela Bundesliga.
Por outro lado, depois de cumprir seu objetivo na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund enfrenta o Werder Bremen buscando alcançar a liderança na Bundesliga.