Com o fim da pré-temporada, a equipe do Brighton fez todos seus testes possíveis para o início da temporada 23/24 da Premier League. Ainda estando classificado para a próxima Europa League, o técnico Roberto De Zerbi precisou trabalhar com mais contratações e buscar o melhor entrosamento nos amistosos. Confira agora um resumo de todos os jogos de pré-temporada do Brighton:
Chelsea
Iniciando a temporada com o torneio Premier League Summer Series nos Estados Unidos, o Brighton enfrentou a equipe do Chelsea na primeira rodada da Competição. Com uma equipe próxima do que encerrou a temporada 22/23, a única nova contratação no time titular era do alemão Mahmoud Dahoud que iniciou a partida no lugar do equatoriano Moisés Caicedo que ficou de fora da equipe da partida por estar envolvido nas negociações de transferências com o Chelsea.
A escalação inicial da equipe do Brighton foi: Steele; Groß, Webster, Van Hecke e Hinshelwood; Dahoud e Gilmour; March, Mitoma e Lallana; Welbeck.
No segundo tempo da partida, o técnico Roberto De Zerbi promoveu uma mudança completa da equipe e novos rostos dos Seagulls tiveram minutos, entre eles estão o goleiro holandês Bart Verbruggen e o atacante brasileiro João Pedro.
A partida terminou com uma derrota do Brighton por 4 x 3 tendo Welbeck, João Pedro e Undav marcando os gols dos Seagulls.
Brentford
Continuando o torneio, o Brighton teve o Brentford como seu segundo adversário. A equipe dos Bees que também fizeram boa temporada passada, buscava sua primeira vitória na pré-temporada após perder para o Fulham de 3 x 2.
Com uma escalação inicial utilizando o jovem João Pedro, o Brighton integrou outros jovens como Facundo Buonanotte e Julio Enciso no time titular além de contar com o retorno de Moisés Caicedo para o time vindo do banco de reservas. A escalação inicial foi de: Steele; Hinshelwood, Alzate, Webster e Veltman; Gilmour e Groß; Adingra, Enciso e Buonanotte; João Pedro.
O destaque da partida foi para o atacante Simon Adingra de apenas 21 anos que marcou os dois gols da partida e permitiu o Brighton conquistar sua primeira vitória na pré-temporada.
Newcastle
Ao ter sua última partida na Summer Series, o Brighton levou quase todo elenco titular para campo, com algumas exceções que entraram no segundo tempo, De Zerbi procurou montar o time próximo ao que deve ser o time titular na rodada de estreia contra a equipe do Luton Town no dia 12.
Contra o Newcastle, a equipe dos Seagulls foi escalada com: Verbruggen; Groß, Veltman, Van Hecke e Estupiñán; Caicedo e Dahoud; Buonanotte, Mitoma e Lallana; Welbeck.
Com a vantagem desde o início da segunda etapa, a equipe do Brighton viu a virada do Newcastle chegar nos últimos minutos e acréscimos do jogo. Com a derrota por 2 x 1, o Brighton terminou a Premier League Summer Series na 4ª posição, a frente somente de Fulham e Brentford.
Rayo Vallecano
Como último teste de pré-temporada, a equipe inglesa enfrentou em sua casa o Rayo Vallecano. Como teste diante sua torcida, a equipe do Brighton buscava uma segunda vitória para manter uma pré-temporada equilibrada quanto aos resultados.
A escalação inicial que foi a campo no Amex Stadium foi: Steele; Groß, Dunk, Webster e Estupiñán; Dahoud e Gilmour; March e Mitoma; João Pedro e Welbeck.
Com uma escalação em um 4-2-2-2, o Brighton saiu atrás no placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo e conseguiu o empate somente no segundo tempo com pênalti convertido por João Pedro.
Destaque da pré-temporada
O recém-contratado João Pedro foi o maior destaque dos amistosos da equipe tendo sido utilizado em todos os jogos e mostrando extremo entrosamento e naturalidade com a equipe do Brighton.