Alfie Gilchrist assina novo contrato com o Chelsea

O Chelsea confirmou que o defensor Alfie Gilchrist assinou um novo contrato com o clube até 2026, com opção de mais um ano

Alfie Gilchrist assinou um novo contrato de dois anos com o Chelsea. como anunciado pelo próprio clube nesta terça-feira (02). O jogador de 20 anos comprometeu seu futuro de longo prazo com o Chelsea com um novo vínculo até 2026, com opção de mais um ano.

Gilchrist se juntou ao Blues aos 11 anos vindo do Queens Park Rangers. Ele progrediu nas categorias de base e assinou uma bolsa de estudos na Academia do Chelsea no verão europeu de 2020. Na mesma temporada, assinou seu primeiro contrato profissional com os Blues e encerrou a campanha como o Scholar of the Year do Chelsea em 2021.

O defensor se estabeleceu na equipe sub-18 dos Blues em sua segunda temporada elegível para atuar no grupo de idade, sendo capitão do grupo na conquista da Premier League Cup. Nesta mesma temporada, os jovens Blues também chegaram à semifinal da FA Youth Cup.

Gilchrist posa para foto com Didier Drogba em Cobham, centro de treinamento do Chelsea. Foto – Reprodução/Instagram

 

O jovem, então, subiu para a equipe sub-21, fazendo 26 jogos pelo grupo de idade na sua primeira temporada totalmente integrado na equipe, além de participar e capitanear o time em jogos da UEFA Youth League. Na última temporada, ele chegou a ser indicado para o prêmio de Jogador da Temporada da Premier League 2.

Gilchrist dividiu seu tempo entre o treino da equipe profissional e o envolvimento nas partidas da equipe sub-21 durante a maior parte da primeira metade da atual temporada. No entanto, em dezembro, ele se tornou parte do plantel de Mauricio Pochettino e, finalmente, estreou na partida dos Blues contra o Crystal Palace logo após o Natal.

Gilchrist made his senior Chelsea debut against Palace
Gilchrist em sua estreia no profissional em partida contra o Crystal Palace em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Desde então, são 12 aparições do defensor pelo primeiro time do Chelsea, que atuou nas três competições que o time londrino disputa na temporada.

Assinar este contrato com o Chelsea é uma grande conquista para mim e para minha família. Foi uma decisão óbvia e cada vez que assinei um contrato aqui o sentimento foi cada vez melhor. Mas agora quero continuar avançando e melhorando.

O que o futuro reserva para Gilchrist?

Com a assinatura do novo contrato, o zagueiro de 20 anos renovou seu vínculo em mais um ano com o Chelsea. Seu contrato anterior era válido até 2025, com a opção de mais um ano.

O clube planeja emprestá-lo a um clube da Championship (segunda divisão do futebol inglês) na próxima temporada, como parte de seu desenvolvimento, com três a quatro equipes já tendo manifestado interesse no jogador. Tanto o Chelsea quanto Gilchrist sentem que ele se beneficiará a possibilidade de jogar regularmente como parte de seu desenvolvimento profissional.

Image
Alfie Gilchrist posa em Cobham em fotos usadas para anunciar sua renovação. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X

 

Os co-diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley disseram: “Estamos muito satisfeitos em dar a Alfie este novo contrato no Chelsea. Foi um prazer vê-lo continuar seu desenvolvimento dentro do clube ao ingressar no time titular nesta temporada. Estamos ansiosos para vê-lo progredir ainda mais nos próximos anos“.

Gilchrist não é o primeiro jogador formado nas categorias de base a comprometer seu futuro de longo prazo com o Chelsea desde que o clube foi vendido para a BlueCo. Trevoh Chalobah, Reece James e Lewis Hall foram outros que renovaram seus vínculos com o clube.

No entanto, a incerteza em relação ao equilíbrio de contas do clube e as decisões recentes do consórcio tem colocado em xeque a completude desses vínculos. Notícias cada vez mais frequentes colocam o foco nos jogadores formados na Academia dos Blues para serem alvo de negociações na próxima janela de transferências.

O próprio Lewis Hall que renovou seu contrato, semanas depois, saiu em empréstimo com opção de compra de cerca de 40 milhões de libras para o Newcastle.

Outros nomes conhecidos que passaram pelas categorias de base do Chelsea também foram negociados recentemente, de forma mais notável: Mason Mount, Ruben Loftus-Cheek, Callum Hudson-Odoi e Etham Ampadu. Enquanto Mount e Hudson-Odoi permanecem na Premier League, jogando por Manchester United e Nottingham Forest, respectivamente, Loftus-Cheek rumou para o Milan, da Itália, e Ampadu é capitão do Leeds, que luta para retornar à elite do futebol inglês.

você pode gostar também