O atacante albanês Armando Broja chegou ao Chelsea no fim de sua temporada como sub-9, fazendo sua estreia como profissional em março de 2020, substituindo Olivier Giroud aos 41 do segundo tempo em uma partida contra o Everton em Stamford Bridge.
Meses depois de fazer sua estreia, o atacante saiu em empréstimo para o Vitesse, da Holanda, onde fez 34 jogos marcando 11 gols no processo. Na temporada 2021/22, por sua vez, Broja saiu em empréstimo para o Southampton, onde foi reserva grande parte da temporada, mas impactando quando estava em campo – em 32 aparições (1980 minutos totais), ele marcou seis vezes e deu uma assistência.
Depois da sequência de dois bons empréstimos, o albanês conseguiu sua vaga no time do Chelsea e caminhava para fazer uma grande temporada com os Blues, inicialmente sob o comando de Thomas Tuchel e depois de Graham Potter. Porém, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior em um amistoso entre Chelsea e Aston Villa durante a pausa para a Copa do Mundo.
O jogador passou por uma cirurgia bem sucedida no fim do ano de 2022, ficando de fora do restante da temporada. No entanto, quase seis meses depois da operação, Broja está próximo ao retorno aos treinos coletivos.
De acordo com o correspondente Simon Johnson, do The Athletic, o atacante de 21 anos deve se juntar aos treinos da equipe sub-21 do Chelsea, que retornam à Cobham para sua preparação no próximo dia 21 de junho.
Os demais jogadores do Chelsea, que não estiverem envolvidos em compromissos com suas seleções, retornarão ao centro de treinamentos do clube apenas no dia 1º de julho, quando começa a valer o contrato de Mauricio Pochettino.