Chelsea é surpreendido pelo Brentford e é derrotado em Stamford Bridge

Pinnock e Mbuembo marcaram para os visitantes, que vencem a terceira seguida no território do rival

Na manhã deste sábado, o Chelsea recebeu o Brentford em Stamford Bridge buscando dar sequência à boa fase e elevar o moral diante da difícil sequência que os Blues terão neste fim de ano. No entanto, o Brentford reforçou a fama de visitante indigesto nos domínios do Chelsea e conseguiu a terceira vitória consecutiva em jogos disputados na casa do rival, desta vez, garantida pelos gols de Pinnock e Mbeumbo, ambos no segundo tempo.

Com a derrota, o time comandado por Mauricio Pochettino segue com 12 pontos na 11ª colocação. Por outro lado, os três pontos conquistados no início do fim de semana catapultaram a equipe de Thomas Frank da 14ª para a 10ª colocação, chegando aos 13 pontos.

Primeiro tempo

Image
Cucurella foi uma força ofensiva dos Blues no primeiro tempo, mas as chances criadas pelos donos da casa não foram aproveitadas. Foto – Chelsea FC

 

Em casa, o Chelsea começou com o domínio da partida, mas encontrou um adversário muito fiel ao seu plano de jogo. O Brentford se fechou bem e se mostrou focado em buscar contragolpes em velocidade. Os Blues até mesmo bateram na trave, com Madueke quase abrindo o placar aos 11 minutos de jogo, o que ajudaria a dar outra cara à partida, sem dúvidas. O time de Pochettino foi ofensivamente superior nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu concluir as chances criadas. Os Bees, por sua vez, tiveram suas chances, porém, também não tendo sucesso. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Reggae Boy Ethan Pinnock scores as Brentford beat Chelsea 2-0 | Loop Caribbean News
O time mais letal em jogadas na aéreas na Premier League fez mais uma vítima. Foto – AP Photo/Ian Walton

 

Na volta do intervalo, a situação mudou a favor do Brentford, que abriu o placar aos 13 minutos da etapa complementar. Jensen cobrou lateral e acionou Mbeumo que ultrapassava nas costas dos jogadores do Chelsea. O camisa 19 dos Bees cruzou na segunda trave para o zagueiro Pinnock pegar de cabeça e mandar para o fundo das redes do goleiro Sánchez.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, os Blues foram nulos ofensivamente por quase todos os 45 minutos finais. Já no desespero, o Chelsea se lançou ao ataque para buscar o empate, contudo, nos acréscimos, com o goleiro Robert Sánchez no ataque, os Blues deram espaço e o Brentford puxou contragolpe na velocidade que tanto buscou ao longo do jogo. Aos seis minutos de acréscimo, Mbeumo marcou o segundo dos Bees, sem ao menos o goleiro presente para dificultar a finalização, dando números finais ao placar em Stamford Bridge.

Destaque da partida

Fazendo parte da defesa que conseguiu não ser vazada e ainda contribuindo com um gol, Ethan Pinnock foi o destaque da partida em Stamford Bridge. Defensivamente, o camisa 5 do Brentford contribuiu com oito cortes, dois desarmes e uma interceptação, tendo sido driblado apenas uma vez nos 90 minutos em campo. Além disso, o zagueiro venceu oito dos 11 duelos que disputou (72% de aproveitamento). Pinnock ainda foi o responsável por abrir o placar e dar outra cara ao jogo o que, eventualmente, concretizou a vitória dos Bees.

Próximos compromissos de Chelsea e Brentford

Nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea tem um compromisso no próximo meio de semana. Mais uma vez em casa, o que não é um sinal tão bom para os Blues, o time comandado por Mauricio Pochettino recebe o Blackburn Rovers na quarta-feira (1º) às 16h45 (horário de Brasília). Por sua vez, já eliminado da Copa da Liga, o Brentford só volta a jogar no próximo sábado (4), quando recebe o West Ham no Community Stadium às 12h (horário de Brasília).

você pode gostar também