Pela 7ª rodada da Premier League 2024/25, o Chelsea recebeu o Nottingham Forest em Stamford Bridge. Brigando no topo da tabela e disputando pontos importantes para não se distanciar dos adversários no G4, os Blues foram surpreendidos pelo Forest em casa e precisaram se contentar em dividir os pontos ao apito final.
Primeiro tempo
Como tem sido de costume sob o comando de Enzo Maresca, o Chelsea assumiu o controle das ações do jogo desde o apito inicial. No entanto, os donos da casa enfrentavam dificuldades para encontrar espaço entre as linhas baixas e compactas do Nottingham Forest que, por sua vez, se contentava em esperar os Blues perderem a posse de bola para escapar em velocidade.
Com isso, embora tendo menos de 40% de posse, o Forest teve as melhores chances da etapa inicial, levando perigo nas poucas vezes em que conseguiu chegar à sua área de ataque.
Já o Chelsea teve suas melhores chances nos minutos finais. Em uma das raras chances em que encontrou espaço, aos 42 minutos, Enzo Fernández conseguiu uma boa finalização, que parou nas mãos do goleiro Sels. Aos 44, Madueke se aproveitou de erro na saída de bola do Forest e roubou a bola. Na pequena área, o camisa 11 buscou Palmer que finalizou e quase marcou, mas Sels salvou a bola em cima da linha.
Assim, após um minuto de acréscimo, o árbitro indicou o fim do primeiro tempo com o empate sem gols persistindo no placar.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, o Forest chegou ao ataque, desta vez, em jogada de bola parada e se aproveitou da chance que teve. Após cobrança de falta da intermediária, Milenkovic escorou para Wood que se esticou e fez desvio providencial para abrir o placar para o Forest em Stamford Bridge.
Mas a liderança dos visitantes não durou muito. Aos 11 minutos, apenas sete minutos depois do placar ser aberto, o Chelsea conseguiu o empate. Palmer abriu com Madueke na direita e o camisa 11 dos Blues saiu da marcação antes de finalizar e colocar a bola no fundo da rede.
Com a igualdade restabelecida, o jogo retomou o ritmo do primeiro tempo, embora os Blues conseguissem criar melhor e causar mais problemas para os adversários. Aos 33 minutos, o Forest ficou em uma posição ainda mais desconfortável, com Ward-Prowse recebendo o segundo amarelo e deixando seu time com um a menos na reta final da partida.
Aos 42, Palmer teve duas grandes chances em sequência que obrigaram Sels a fazer duas defesas para evitar a virada dos Blues. A tensão do jogo explodiu em grande confusão no minuto seguinte, com vários amarelos sendo distribuídos para os dos lados, gerando 13 minutos de acréscimo.
Em grande medida, os goleiros Sánchez e Sels brilharam no tempo extra em Stamford Bridge para evitar que a vantagem no placar fosse retomada por algum dos times. Na marca dos 49, Sánchez fez grande defesa para parar Domínguez e logo na sequência Sels fechou o gol para Nkunku, que tentou de cabeça após cruzamento pelo lado esquerdo.
Mesmo com chances claras de gols para os dois lados durante os acréscimos, os goleiros prevaleceram e o empate não deixou o placar após os 58 minutos de duração do segundo tempo.
Destaque de Chelsea x Nottingham Forest
Embora Robert Sánchez tenha sido tão crucial quanto Mats Sels para que o jogo em Stamford Bridge tenha terminado com o 1 a 1 no placar, o goleiro do Forest ganha o destaque da partida por ter enfrentado mais perigo ao longo dos 114 minutos de jogo, somando os acréscimos.
Números de Sels na partida:
- 7 defesas
- 44 ações com a bola
- 11/30 passes certos
- 9/27 bolas longas certas
- 1 corte
- 1 duelo aéreo ganho
- 1 falta sofrida
Próximos compromissos
Chelsea e Nottingham Forest voltam a campo para disputar a 8ª rodada da Premier League apenas nos dias 20 e 21 de outubro respectivamente. Os Blues viajam para enfrentar o Liverpool, em Anfield, no domingo (20), às 12h30 (horário de Brasília). Já o Forest retorna ao City Ground, onde enfrentará o Crystal Palace na segunda-feira (21) às 16h (horário de Brasília).