Pular para o conteúdo

Reece James marca no fim, mas Chelsea fica no empate com o Bournemouth e chega aos 5 jogos sem vitória na Premier League

Depois de conseguir a classificação para a próxima fase da FA Cup no fim de semana, o Chelsea recebeu o Bournemouth pela 21ª rodada da Premier League. Mais uma vez, foi um jogo de duas metades para os Blues de Enzo Maresca, que dividiram os pontos com os Cherries de Andoni Iraola ao apito final.

  • Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram

Primeiro tempo

Image
Palmer e Jackson celebram o primeiro gol dos Blues em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea FC

Durante os primeiros 20 minutos, a posse de bola ficou sob maior domínio dos visitantes que, no entanto, não conseguiam ser objetivos nas suas construções ofensivas. Por sua vez, o Chelsea trabalhava a bola com passes curtos e escapadas em velocidade, tendo boas chances desde o primeiro minuto, quando Enzo Fernández quase marcou o primeiro.

Assim, o placar foi aberto aos 13 minutos. Nicolas Jackson fez um trabalho excelente para proteger a bola, escapar da marcação e encontrar uma linha de passe perfeita para Cole Palmer. O camisa 20 recebeu, tirou totalmente o goleiro Mark Travers da jogada, e colocou os Blues em vantagem.

Apesar da desvantagem, a primeira chegada de maior perigo do Bournemouth aconteceu apenas aos 37 minutos. Após erro de Robert Sánchez na saída de bola, os Cherries se aproveitaram e conseguiram a finalização com Justin Kluivert, que substituiu James Hill minutos antes, mas a bola parou na trave.

Na sequência da jogada, Jackson conseguiu mais uma escapada em velocidade e, desta vez, tentou a finalização, que também parou na trave da meta defendida por Travers.

Minutos depois, o atacante senegales foi o responsável por mais uma grande chance para o Chelsea, mas Travers fez uma defesa espetacular para evitar que Jackson ampliasse a vantagem dos donos da casa. Apesar dos cinco minutos de acréscimo, o placar permaneceu no 1 a 0 em favor dos Blues em Stamford Bridge.

Segundo tempo

Zabarnyi, Brooks, Semenyo and Jebbison all celebrate at Stamford Bridge.
Zabarnyi, Brooks, Semenyo e Jebbison celebram a virada dos Cherries em Londres. Foto – Reprodução/Bournemouth/X

A etapa complementar começou de forma bastante intensa, e a intensidade foi central para mudar a história do jogo. Aos quatro minutos, Moisés Caicedo cometeu falta sobre Antoine Semenyo. Kluivert foi para a cobrança e converteu, sem qualquer chance de defesa para Sánchez, para retomar a igualdade no placar.

O Chelsea chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo na marca dos 13 minutos, mais uma vez graças a Jackson, que recebeu de Enzo e finalizou. Mais uma vez, Travers levou a vantagem sobre o senegales e impediu que os Blues retomassem a liderança no placar.

Com a igualdade no placar, o jogo tomou contornos mornos. Porém, aos 24 minutos, após uma boa jogada no 1 contra 1, Semenyo arriscou o chute e acertou o canto do goleiro Sánchez, que não tinha qualquer chance.

Em desvantagem, o Chelsea se lançou ao ataque e as mudanças feitas pelo treinador Enzo Maresca refletiram isso. Já nos acréscimos, João Félix sofreu uma falta da entrada da área e o capitão Reece James cobrou com categoria para colocar tudo igual no placar novamente. Depois disso, não deu tempo para mais nada e a partida terminou no empate em 2 a 2.

Destaque de Chelsea x Bornemouth

Image
Atacante de 25 anos foi o nome do Chelsea x Bournemouth. Foto – Reprodução/Internet

Sofrendo o pênalti que gerou o empate e depois marcando o segundo gol dos Cherries na noite, Semenyo foi o destaque da partida em Stamford Bridge.

Números no jogo:

  • 1 gol
  • 38 ações com a bola
  • 14 passes certos (74% de aproveitamento)
  • 2 dribles certos
  • 1 pênalti ganho
  • 8 duelos ganhos
  • 3 faltas sofridas
  • 2 desarmes

Ficha técnica

Chelsea (4-2-3-1): Robert Sánchez; Moisés Caicedo (João Félix 81′), Josh Acheampong (Tosin Adarabioyo 71′), Levi Colwill e Marc Cucurella; Roméo Lavia (Reece James 56′) e Enzo Fernández; Noni Madueke (Pedro Neto 81′), Cole Palmer e Jadon Sancho; Nicolas Jackson.

  • Marcadores: Palmer 13′, James 90+5′
  • Cartões: Nicolas Jackson 32′; Roméo Lavia 52′

Bournemouth (4-2-3-1): Mark Travers; James Hill (Justin Kluivert 23′), Illia Zabarnyi, Dean Huijsen e Milos Kerkez; Lewis Cook e Tyler Adams; David Brooks (Daniel Jebbison 83′), Ryan Christie e Antoine Semenyo; Dango Ouattara.

  • Marcadores: Justin Kluivert 50′, Antoine Semenyo 69′
  • Cartões: Ryan Christie 47′; David Books 55′; Huijsen 87′