Depois de meses de negociação com o Brighton, o Chelsea enfim chegou a um acordo com o clube do litoral da Inglaterra para concretizar o interesse por Moisés Caicedo. O equatoriano, então, fez seus exames médicos na manhã desta segunda-feira (14) antes de assinar um contrato de oito anos com o clube de Stamford Bridge, com a opção dos Blues estenderem o contrato por um ano extra, o que poderia deixar o meia em Londres, pelo menos, até 2032.
It’s only ever been Chelsea. pic.twitter.com/LCYf6A2BQr
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 14, 2023
“Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea! Estou muito ansioso de estar aqui neste grande clube e eu não precisei pensar duas vezes quando o Chelsea me ligou, eu sabia que queria assinar com o clube“, disse Caicedo em entrevista para seu anuncio junto aos Blues, “É um sonho que se torna realidade e eu mal posso esperar para começar os trabalhos com o time”.
O início da carreira de Caicedo se deu em Santo Domingo, no Equador, quando jogava em um time da cidade enquanto fazia parte das categorias de base do CD Espoli. Aos 15 anos, Moisés fez a mudança para o Independiente del Valle, onde seguiu a sua formação enquanto futebolista.
Aos 17 anos, ele fez sua estreia pelo del Valle, se estabelecendo no primeiro time durante a temporada de 2020, enquanto também competiu na Libertadores Sub-20. Naquela ocasião, o time equatoriano enfrentou o River Plate, colocando em lados opostos do campo Caicedo e Enzo Fernández, que agora jogarão juntos pelo Chelsea.
Em fevereiro de 2021, o equatoriano partiu para o Brighton, por onde atuou com frequência na equipe sub-23 antes de fazer sua estreia no primeiro time. Caicedo ainda passou seis meses emprestado ao Beerschot, da Bélgica. Retornando de empréstimo em meio a uma crise de lesões no elenco, o jogador conseguiu espaço e se firmou no time titular dos Seagulls na temporada seguinte.
Na última temporada, Caicedo fez 43 partidas pelo Brighton, que registrou seu melhor resultado na história na Premier League, terminando em sexto lugar e conseguindo a classificação para a Europa League, com o equatoriano sendo crucial para esse sucesso ao passo que foi eleito Jogador da Temporada e Jogador dos Jogadores da Temporada dos Seagulls.
Concretizando seu maior alvo nesta janela, o Chelsea ainda deve seguir se movimentando no mercado seja com chegadas ou saídas.