Em uma movimentação surpresa nas últimas horas antes do fechamento da janela, o Chelsea buscou e logo concretizou a contratação do atacante Cole Palmer.
Palmer se juntou à academia do Manchester City aos sete anos, escalando pelos rankings das categorias de base dos Citizens até eventualmente estrear no profissional na temporada 2020/21. O atacante fez seu primeiro jogo no nível em um jogo da Copa da Liga contra o Burnley. O primeiro gol de Palmer no profissional, por sua vez, veio apenas na temporada seguinte contra o Wycombe Wanderers pela mesma competição.
Durante a última temporada, Cole se estabeleceu no primeiro time do Manchester City, acumulando 25 aparições em todas as competições na temporada em que o clube de Manchester fez história ao vencer a Liga dos Camepões, a Premier League e a FA Cup. Mais ainda, no último verão, Palmer fez parte do grupo inglês que venceu a Euro Sub-20, outros dois Blues, Levi Colwill e Noni Madueke, também estavam no plantel campeão da Europa.
O Chelsea fechou o negócio por £40mi fixos (cerca de 247 milhões de reais na cotação atual) mais bônus pelo atacante que começou a temporada marcando gols na Community Shield e na Super Copa da UEFA ainda pelo Manchester City. Agora, Cole Palmer segue sua carreira em Stamford Bridge, tendo assinado um contrato de sete anos com os Blues, que ainda tem a opção de estendê-lo por mais um ano.