A temporada do Chelsea terminou no último domingo, mas o clube já começou a se movimentar no mercado. Depois de um longo processo de negociação, os Blues confirmaram a contratação de Mauricio Pochettino como novo treinador da equipe.
O argentino assumirá o posto no dia 1° de julho em um contrato válido por dois anos, com o Chelsea tendo a opção de estender o vínculo por mais um ano.
Os diretores esportivos do clube,
Laurence Stewart e Paul Winstanley, que conduziram as negociações pelo novo treinador comentaram sobre a escolha:
A experiência, os padrões de excelência e as qualidades de líderança e caráter de Mauricio serão importantes para o Chelsea Football Club enquanto seguimos. Ele é um treinador vencedor, que trabalhou nos mais altos níveis, em múltiplas ligas e línguas. Seu ethos, abordagem tática e compromisso com o desenvolvimento o tornaram um candidato excepcional.
Da mesma forma, os principais nomes do consórcio proprietário do Chelsea, Todd Boehly, Behdad Eghbali, José E. Feliciano, Mark Walter e Hansjörg Wyss, fizeram uma declaração sobre Pochettino:
O time esportivo conduziu um processo ativo e cuidadoso do qual o Conselho tem orgulho. Estamos felizes por Mauricio estar se juntando ao Chelsea. Ele é um treinador de primeira prateleira com ótimas referências. Estamos todos ansiosos para tê-lo conosco.
O treinador de 51 anos tem anos de experiência na Premier League, mais redentemente, comandando o Tottenham na temporada histórica em que chegaram na final da Liga dos Campeões. Pochettino tem passagens por Espanha e França, onde fez seu último trabalho antes de assumir o Chelsea. Como treinador do Paris Saint-Germain, levou o clube ao título da Ligue 1 e da Copa da França.
Junto com Mauricio chega seu staff que inclui Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino.