Chelsea arranca empate no Villa Park e sonho europeu segue vivo

Blues se mantém na cola do top 7 em busca do retorno às competições europeias enquanto o Aston Villa precisará de mais jogos para confirmar o retorno à Liga dos Campeões

Em um jogo de duas metades, Chelsea e Aston Villa dividem os pontos ao apito final da partida no Villa Park neste sábado. Os Villans abriram o placar logo cedo e ainda conseguiram ampliar a vantagem dentro dos 45 minutos iniciais. No entanto, ao abdicar de jogar no segundo tempo, o time de Unai Emery deu esperança para os visitantes londrinos que, demoraram, mas fizeram valer a oportunidade.

Com o ponto conquistado, o Aston Villa segue na 4ª colocação da Premier League, ampliando sua vantagem para o Tottenham, que enfrenta o líder Arsenal neste domingo, para sete pontos. Já o Chelsea chega aos 49 pontos, permanecendo na 9ª posição, porém, diminuindo a vantagem para os clubes nas posições acima e ainda podendo sonhar com uma vaga na próxima edição da Conference League.

Primeiro tempo

Image
Rogers dobrou a vantagem dos Villans pouco antes do intervalo, com os donos da casa tendo aberto o placar nos minutos iniciais do jogo. Foto – Reprodução/LiveScore

 

A ação começou cedo no Villa Park, com os donos da casa se aproveitando da sua primeira chance criada. Na marca dos quatro minutos, Digne recebeu pela direita e cruzou rasteiro e McGinn finalizou. A bola ainda contou com um desvio providencial em Cucurella, que foi decisivo para que a bola morresse dentro do gol para abrir o placar para o Aston Villa.

O Chelsea conseguiu controlar a posse após se ver em desvantagem no placar, mas sem muita objetividade. Aos 15 minutos, Caicedo encontrou Jackson em profundidade e o senegalês deixou tudo igual. No entanto, o gol foi anulado por impedimento e a vantagem dos Villans no placar permaneceu.

A partida se tornou morna. Perto da marca dos 30 minutos, Unai Emery foi forçado a fazer uma mudança por conta de uma lesão de Tielemans. Diaby entrou no lugar do meia belga, o que alterou o posicionamento de McGinn, que passou a atuar mais fundo no meio campo para Diaby atuar em sua posição preferida. Aos 34 minutos, Jackson teve sua segunda grande oportunidade na partida, mas mandou a bola direto na trave.

Os Blues mantiveram a bola e não se aproveitaram, diferente do Villa que, quando teve sua chance, ampliou a vantagem. Rogers recebeu, ajeitou, e bateu com categoria para fazer 2 a 0 para os donos da casa na marca dos 42 minutos. Depois disso, o placar não foi alterado e o Chelsea foi para o intervalo com uma desvantagem de dois gols.

Segundo tempo

Image
Madueke marcou para colocar o Chelsea de volta na partida pouco depois da marca dos 60 minutos de jogo. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Emery precisou fazer mais uma mudança já na volta do intervalo, com o goleiro Martínez sentindo um problema muscular, demandando a entrada de Olsen no lugar do argentino. O ritmo do jogo permaneceu bastante parecido com o de toda a etapa inicial, com o Chelsea controlando a posse, contudo, sem objetividade.

Na marca dos 17 minutos, os Blues pressionaram na saída de bola do Villa e conseguiram a roubada com Gallagher. O camisa 23 combinou com Palmer antes da bola sobrar em Madueke, que acertou um bom chute rasteiro para diminuir a desvantagem dos londrinos. O Chelsea manteve a agressividade no reinício da partida, conseguiu mais uma roubada de bola e escapou ao ataque com Madueke, que sofreu uma falta frontal. Palmer foi para a cobrança e optou por uma batida rasteira, que foi direto para fora.

Os visitantes, então, entraram na partida e começaram a pressionar. O gol de empate parecia questão de tempo e, aos 36 minutos, ele aconteceu. Gallagher recebeu de Madueke, ajustou seu posicionamento e fez um golaço da entrada da pequena área. Com a igualdade retomada no placar, a impressão é de que a virada do Chelsea parecia mais provável que o Aston Villa assumindo novamente a liderança do placar.

No fim das contas, foi o que aconteceu já nos acréscimos do jogo. Em jogada de escanteio Disasi marcou pra virar a partida para os Blues, no entanto, o VAR recomendou a revisão por uma possível falta de Badiashile em Diego Carlos. Após a revisão o gol foi anulado. Assim, a partida terminou com o empate em 2 a 2 no placar.

Destaque de Aston Villa x Chelsea

Image
O capitão Conor Gallagher comandou a remotanda dos Blues no Villa Park. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Ao lado de Moisés Caicedo, que foi mais um dos destaques do jogo, Conor Gallagher comandou os Blues ao empate para conquistar um ponto importante nesta reta final de Premier League. Foram 78 ações com a bola incluindo seu próprio gol, para empatar a partida. Além disso, foram 57/60 passes completos, três duelos ganhos, um desarme (que levou ao primeiro gol dos Blues no jogo) e um passe decisivo.

Próximos compromissos

Pela 36ª rodada da Premier League, o Aston Villa viaja para enfrentar o Brighton o Amex Stadium enquanto o Chelsea recebe o West Ham em Stamford Bridge. Ambos os jogos serão disputados no próximo domingo (5) às 10h (horário de Brasília). Porém, os Blues ainda tem um compromisso válido pela 26ª rodada do campeonato, que foi adiado, contra o Tottenham. O clássico londrino será disputado em Stamford Bridge na quinta-feira (2) às 15h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também