Chelsea atropela Middlesbrough e se torna o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa

Vencendo por 6 a 1, Chelsea reverte desvantagem do jogo de ida com facilidade para chegar à decisão da Carabao Cup

Precisando reverter a desvantagem de um gol do jogo de ida da semifinal, o Chelsea recebeu o Middlesbrough em Stamford Bridge em busca de uma das vagas para a final da Copa da Liga Inglesa. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa reverteram sua situação e confirmaram sua classificação para a grande decisão da copa. O apito final apenas oficializou a conquista da vaga na final.

Primeiro tempo

Image
O chute de Enzo Fernández que culminou no gol da virada dos Blues no placar agregado. Foto – Reprodução/Chelsea FC/X (Twitter)

 

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Middlesbrough não se limitou a defender e logo nos minutos iniciais tentou chegar ao ataque, mas sem sucesso. Defensivamente, como no jogo de ida, o time de Michael Carrick se mostrou muito organizado desde o início, dificultando as ações do Chelsea a partir intermediária ofensiva do clube londrino.

Diante disso, os Blues apostaram em bolas longas e corridas na tentativa de quebrar as linhas. Aos 11 minutos, Thiago Silva encontrou um grande passe para Chilwell que se posicionou bem para escapar entre os marcadores partindo de posição legal. Porém, a cabeçada do capitão do Chelsea foi para fora.

Mas Chilwell apareceu pouco depois, aos 14 minutos, desta vez, na construção da jogada. O camisa 21 encontrou Sterling que passou livre na pequena área. Com a defesa desorganizada, Sterling optou pelo passe para Broja, que ajeitou para finalizar e junto com ele chegou Howson, que colocou a bola no fundo da meta de seu próprio time, abrindo o placar da partida para o Chelsea.

Na primeira jogada após o gol, o Boro tentou responder imediatamente com Rogers, que parou em uma grande defesa de Petrovic. Assim, aos 27 minutos os Blues apareceram de novo e conseguiram ampliar. Os donos da casa desceram pela direita, em boa combinação entre Sterling e Disasi. O francês cruzou na pequena área buscando Broja que errou a finalização, mas acabou servindo Enzo Fernández que não teve problemas em colocar a bola no fundo da rede.

O Chelsea não tirou o pé. Novamente pela direita, os donos da casa engataram um grande contra ataque após a roubada de Disasi. Palmer combina com Sterling e o camisa 17 passou para o francês que finalizou a jogada que ele próprio começou marcando o terceiro dos Blues. Aos 42, saiu o quarto: Palmer se aproveitou do erro na defesa do Middlesbrough, roubou a bola, e marcou seu gol sem problemas e deu números finais à etapa inicial.

Segundo tempo

Gallagher entrou ao longo da etapa complementar e assistiu os dois gols marcados pelos Blues nos 45 minutos finais. Foto- Reprodução/Chelsea FC/Instagram

 

Com o jogo basicamente decidido, o ritmo dos 45 minutos foi cadenciado. Foram poucas chances criadas pelas duas equipes, porém, houve momentos de mais perigo. Aos 23 minutos, depois de jogada de escanteio, Palmer enfiou uma bola alta para Disasi, que acabou furando a finalização no que parecia ser o quinto gol do Chelsea.

O Boro seguiu tendo problemas para sair com a bola sem chutões e, com isso, quase entregou algumas chances para os Blues que, no entanto, não foram aproveitadas, até os 32 minutos. O Chelsea consegue roubar a bola no campo de ataque em lance de cobrança de escanteio por parte do Middlesbrough, Gallagher levou para a bola para a linha de fundo e cruzou buscando Palmer, que finalizou para marcar seu segundo gol e o quinto dos donos da casa na partida.

Dois minutos depois os Blues conseguiram o sexto. Após mais uma retomada de bola no campo de ataque, Gallagher encontrou Madueke que limpou a marcação e colocou a bola no fundo da rede, com a ajuda de um desvio da defesa do Boro.

O Middlesbrough ainda conseguiu seu gol de honra aos 42 minutos. Depois de ter um tento anulado, os visitantes engataram um contra-ataque após erro de passe de Gallagher que termina com Rogers acertando um belo chute no canto da meta defendida por Petrovic.

Destaque de Chelsea x Middlesbrough

Mais uma vez a temperatura caiu em Londres por conta de uma atuação brilhante de Cole Palmer, responsável por dois dos seis gols do Chelsea em Stamford Bridge nesta terça-feira. Os dois gols saíram justamente das duas únicas finalizações que deu ao longo de toda a partida. Palmer ainda terminou o jogo com 34 passes certos, duas bolas longas, dois dribles certos e três duelos ganhos.

Próximos compromissos

O Chelsea tem pela frente mais um duelo decisivo por uma copa nacional. Na sexta-feira (26) às 16h45 (horário de Brasília) os Blues recebem o Aston Villa para a disputa da quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Middlesbrough, por sua vez, só retorna aos gramados no dia 3 de fevereiro, às 9h (horário de Brasília), para enfrentar o Sunderland pela Championship.

A final da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa, está marcada para o domingo, 25 de fevereiro, em Wembley, e será disputada em jogo único no principal palco do futebol na Inglaterra. O Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Liverpool e Fulham para saber quem será seu adversário na decisão.

você pode gostar também