Chelsea atropela Noah e permanece na ponta da tabela da Conference League

Com seis marcadores diferentes, Chelsea faz 8 a 0 e aplica maior goleada da história da Conference League

As noites europeias retornaram para Stamford Bridge, com o Chelsea enfrentando o Noah, da Armênia, diante de sua torcida em confronto válido pela 3ª rodada da UEFA Europa Conference League. Apesar de um início mais lento, depois que entrou no jogo os Blues não deram qualquer chance para o Noah, e conquistaram mais uma vitória para manter os 100% na competição europeia graças aos gols de Adarabioyo, Guiu, Disasi, Félix (2) e Nkunku (2).

Primeiro tempo

Image
Disasi celebra com seus companheiros após marcar o terceiro gol do Chelsea. Foto – GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Mesmo fora de casa e diante de um time mais forte, os primeiros lances de perigo vieram com o Noah que, aos três minutos, forçou Filip Jorgensen a trabalhar após ótima finalização de Gonçalo Gregório. Mas, não demorou até que o Chelsea tivesse sua primeira grande chance, que foi bem aproveitada. Aos 11 minutos, Tosin Adarabioyo cabeceou o cruzamento vindo do escanteio de Enzo Fernández para o fundo das redes do time armênio e abriu o placar em Stamford Bridge, assim como abriu sua contagem como Blue.

No minuto seguinte, o Chelsea chegou ao segundo gol. O Noah errou na saída de bola e, oportunista, Marc Guiu conseguiu interceptar o passe e sair cara a cara com o goleiro, não desperdiçando a chance que apareceu para ampliar a vantagem e também marcar seu primeiro gol com a camisa do time inglês.

Aos 18 minutos, quase um replay do primeiro gol. Em mais um escanteio cobrado por Enzo Fernández do lado direito, um defensor do Chelsea se aproveitou para colocar a bola no fundo das redes. Assim, Axel Disasi marcou o terceiro dos Blues na noite. Três minutos depois, João Félix esbanjou categoria para marcar o quarto gol dos donos da casa após Guiu conseguir a roubada de bola no terço final.

Com o 4 a 0 no placar, o jogo se tornou mais morno, embora o domínio dos donos da casa permanecesse amplo e, assim, na reta final do primeiro tempo o Chelsea se aproveitou. Aos 39 minutos, Christopher Nkunku encontrou Mykhailo Mudryk na entrada da área e o camisa 10 dos Blues marcou um golaço para fazer 5 a 0. Logo na sequência, Félix marcou seu segundo da noite, após finalizar de dentro da área e um desvio da defesa do Noah matar qualquer chance de defesa. O gol do atacante português deu números finais ao primeiro tempo, com os Blues fazendo valer do seu favoritismo para ir ao intervalo com seis gols de vantagem.

Segundo tempo

Image
Nkunku marcou o oitavo gol dos Blues na noite. Foto – Darren Walsh/Chelsea FC

Enzo Maresca promoveu duas mudanças, com Cesare Casadei e Kiernan Dewsbury-Hall voltando do intervalo nos lugares de Enzo Fernández e Marc Guiu. Apesar das mudanças, o domínio do Chelsea permaneceu, com o time construindo visando aumentar sua vantagem ainda mais.

Na marca dos 15 minutos da segunda etapa, foi a vez dos visitantes realizarem suas primeiras mudanças e Rui Motta aproveitou para mudar três jogadores de uma vez. Mas, pouco mudou no panorama da partida. Assim, enfim, aos 24 minutos, com Carney Chukwuemeka também já tendo entrado em campo do lado dos Blues, os donos da casa chegaram ao seu sétimo gol.

Félix fez boa jogada individual antes de achar Nkunku se infiltrando em velocidade. A primeira finalização do francês parou no goleiro Ognjen Cancarevic, mas no rebote, mesmo sem ângulo, o atacante entrou na festa e deixou sua marca. Pouco depois, Nkunku conseguiu seu segundo, o oitavo do Chelsea, após o VAR recomendar a revisão de um lance na pequena área, que acabou com uma penalidade concedida para os Blues.

Apesar de ter mais 14 minutos de jogo pela frente depois do oitavo gol, o placar permaneceu inalterado. No entanto, deu tempo para que Sam Rak-Sakyi, meio-campista que está no Chelsea desde os oito anos, fazer sua estreia pelo seu clube de infância. Com os 8 a 0, os Blues mantém os 100% na Conference League e se isolam ainda mais na liderança da competição com um saldo de gols de +13.

Destaque de Chelsea x Noah

Image
Mudryk observa enquanto sua bola viaja até o ângulo da meta do Noah. Foto – Mike Hewitt/Getty Images

De volta ao time titular do Chelsea, após ficar no banco no confronto contra o Manchester United na Premier League no último final de semana, Mykhaylo Mudryk aproveitou a nova titularidade para dar sequência ao seu bom momento com a camisa dos Blues.

Um dos titulares que permaneceu em campo os 90 minutos, o ucraniano sem dúvidas marcou o gol mais bonito da noite e foi central para o domínio dos donos da casa em Stamford Bridge, sobretudo com suas ações no campo de ataque.

Números de Mudryk na partida:

  • 90 minutos jogados
  • 1 gol
  • 23 passes certos
  • 4 passes chave
  • 2 dribles certos
  • 3 duelos no chão vencidos
  • 1 corte

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam a campo pela Conference League no próximo dia 28 de novembro, pela 4ª rodada da fase da liga. Às 14h45 (horário de Brasília), o Noah enfrenta o Víkingur, da Islândia, em sua casa, no Vazgen Sargsyan Republican Stadium. No mesmo horário, o Chelsea estará na Alemanha para enfrentar a surpresa da última temporada da Bundesliga, o Heidenheim, na Voith-Arena.

você pode gostar também