Em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Blackburn Rovers por 2 a 0 e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. É a quinta vez nas últimas nove temporadas que os Blues conseguem a classificação.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais da partida foram de amplo domínio dos donos da casa. No entanto, o Chelsea tinha muitas dificuldades para fazer valer da sua posse de bola e criaram pouco em grande parte da primeira etapa da partida. Perto da marca dos 30 minutos, o zagueiro Benoit Badiashile, que voltou aos gramados pela primeira vez desde maio, se aproveitou do rebote do goleiro do Blackburn, Leopold Wahlstedt, para abrir o placar. Os Blues tiveram mais chances, porém, não conseguiram se aproveitar delas. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Chelsea por 1 a 0.
Segundo tempo
A superioridade dos Blues seguiu na segunda etapa e, perto da marca dos 15 minutos, Sterling ampliou a vantagem do time comandado por Mauricio Pochettino no placar. O camisa 7 do Chelsea se aproveitou da bola interceptada por Cole Palmer, escapou em velocidade e finalizou sem chances para o goleiro adversário. O jogo ficou morno depois que os donos da casa ampliram a vantagem, porém, nos minutos finais, o Blackburn assustou. Sigurdsson finalizou com muito perigo, mas Sánchez evitou que a bola terminasse no fundo da rede.
Próximos compromissos de Chelsea e Blackburn
O Chelsea tem pela frente o clássico londrino contra o Tottenham pela 11ª rodada da Premier League. O jogo será no Tottenham Hotspur Stadium na segunda-feira (6) às 17h (horário de Brasília). Já o Blackburn tem pela frente o Norwich no domingo (5) às 9h (horário de Brasília).