Ontem (20) o Chelsea perdeu para o Chatlotte nos pênaltis após levar um empate no fim. O gol dos Blues foi marcado por Pulisic aos 30 do primeiro tempo, mas nos acréscimos após a entrada do jovem Brian Romero, de 16 anos, que tentou um chute cruzado, e a bola acabou batendo no braço do zagueiro Chalobah. Rios converteu a cobrança de pênalti encima de Mendy, e a partida termina em 1 x 1, empate que levou a partida para os pênaltis.
O meia Gallagher bateu muito mal, fraco, no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Sisniega. Joseph Mora acertou um bonito chute e deixou o time local em vantagem. Sterling converteu sua cobrança para o Chelsea, mas o polonês Jóźwiak marcou o gol que garantiu a vitória para o time da Carolina do Norte. Por 5×3 o time de Londres perde a disputa de pênaltis.
No segundo tempo o treinador Thomas Tuchel alterou todo o time como havia feito na última partida, deixando apenas o goleiro senegalês Mendy.
Sterling entrou é estreou com a camisa de numero 17, o jogador teve uma boa estreia, e na disputa de pênaltis converteu seu gol, oque não adiantou já que os Blues perderam a disputa.
Não é de hoje que o Chelsea sofre com disputas de pênaltis, no ano passado por exemplo os blues perderam uma disputa contra o Liverpool que daria o titulo da copa da liga.
O próximo e último jogo do Chelsea na pré-temporada será contra o seu rival Arsenal válido também por amistoso mas pela Florida Cup.