Nesse sábado (11) as 09:30 o Chelsea empatou com o West Ham em um jogo polêmico, a partida terminou em 1 x 1 com gol de João Felix pro lado do Chelsea e Ederson Palmer para o lado do West Ham, o jogo foi no estádio Olímpico em Londres.
Primeiro tempo
O Chelsea começou a partida mais ligado que o time da casa, e no primeiro lance Mudryk bota velocidade no jogo e sofre falta na entrada da área, Reece cobra e o goleiro defende com segurança.
O Chelsea teve um gol anulado já aos 8, Joao Felix recebe bola na cara do Fabianski, faz o gol, mas foi assinalado o impedimento.
Mas Joao Felix no lance seguinte recebe um lindo passe de Enzo Fernandez na medida dentro da área nas costas da defesa, e toca de primeiro para balançar as redes do West Ham, 1 x 0. Esse é o primeiro gol do João Felix e a primeira assistência de Enzo Fernandez com a camisa dos Blues.
O Chelsea não tirou o pé do acelerador é aos 22, Mudryk dá um lindo passe para Havertz que dribla o goleiro e toca pro fundo das redes, mas o juiz assinalou o impedimento no lance. Seguindo assim 1 x 0 no placar.
Aos 26 o time da casa começou a levar perigo para os Blues na partida, a equipe mandante consegue um escanteio, e na cobrança Kehrer cabeceia mal pra fora.
E após pressão o empate veio, um minuto depois Coufal cruza pra area, Bowen desvia de cabeça e o Emerson chega batendo livre pra empatar o jogo.
O Chelsea até tentou a virada com Mudryk chutando fora da área e com Joao Felix que cobrou falta perigosa que foi espalmada para o goleiro.
E o primeiro tempo terminou assim empatado por 1 x 1. O empate não o reflete oque aconteceu na partida, o Chelsea jogou um primeiro tempo para sair vencendo no intervalo, mas os gols irregulares e um vacilo culminou com o empate da equipe da casa.
Segundo tempo
O jogo recomeçou equilibrado, com as equipes buscando o ataque, mas quem chegou com perigo primeiro foi o West Ham, com Rice chutando de fora da área, a bola passa com perigo e vai pra fora.
O Chelsea chegou com perigo aos 56 após cruzamento de Reece James, Antonio desvia pra fora quase marcando um gol contra.
O jogo na segunda etapa ficou um pouco truncado, o West Ham recuou bastante o time, fazendo com que o Chelsea não tivesse muito espaço para atacar.
O Chelsea chegou de novo aos 74, com cruzamento de Chilwell, Havertz cabeceia para fora com perigo. Depois aos 77, Reece James toca na frente para Havertz que tenta o cruzamento para Mason Mount, mas a zaga tira e a bola sobra para Enzo Fernandez que chuta pra fora.
Mas após falta de Ziyech, os Hammers marcaram um gol após cruzamento, Rice cabeceia para defesa de Kepa que espalma e bola sobra para Soucek marcar, mas o juiz viu impedimento no lance. Gol anulado e a partida seguiu 1 x 1.
No fim da partida a bola bate na mão de Soucek em chute de Gallagher, mas o juiz sequer revisou no VAR um pênalti claro para a equipe dos Blues.
E o jogo terminou assim, com a arbitragem prejudicando a equipe dos Blues no fim do segundo tempo e o empate persistiu no placar.
Próximos Compromissos
O Chelsea volta a campo contra o Borussia Dortmund pela Champions League na próxima quarta-feira (15) as 17:00 no Signal Iduna Park na Alemanha.
Já o West Ham volta a campo contra o Tottenham pela Premier League no próximo domingo (19) as 13:30 no New Tottenham Hotspur Football Stadium em Londres.