Embalado em uma sequência de seis jogos de invencibilidade na Premier League, o Chelsea viajou para o Bramall Lane para enfrentar o lanterna Sheffield United. Os Blues mantém sua sequência de invencibilidade, porém, tropeçam mais uma vez no campeonato inglês ao ficar no empate em 2 a 2 com o lanterna.
O empate, combinado a outros resultados na rodada, levaram os Blues à 9ª colocação da Premier League. No entanto, dificultam o objetivo da equipe da capital da Inglaterra em conquistar uma vaga para alguma das competições europeias na próxima temporada. O Sheffield, por sua vez, permanece na última colocação do campeonato, mas reduz a desvantagem para o Nottingham Forest, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, para nove pontos.
Primeiro tempo
Desde o apito inicial o jogo tomou a cara esperada: mesmo jogando fora de casa, o Chelsea assumiu o controle da posse e, por consequência, da partida. Buscando trabalhar a bola, demorou alguns minutos até que os Blues finalizassem pela primeira vez, mas o time londrino também não precisou de muito. Aos 10 minutos, Gallagher cobrou escanteio e, livre, Thiago Silva finalizou para abrir o placar na segunda finalização do Chelsea no jogo.
Mesmo em desvantagem no placar, a postura do Sheffield United de não ter a posse permaneceu. Os donos da casa ensaiaram uma descida e conseguiram uma finalização com Brereton Diaz, mas a defesa dos Blues conseguiu o bloqueio. Perto da marca da meia hora de partida, Hamer tentou mais uma para os Blades, porém, Petrovic fez a defesa sem muitos problemas.
No entanto, Hamer apareceu novamente, desta vez, com um passe sensacional para Bogle que passou por Cucurella sem problemas e finalizou para deixar tudo igual aos 32 minutos. Assim, o Sheffield cresceu na partida, mas não conseguiu ser objetivo. O Chelsea, por sua vez, não fez muito mais para tentar retomar a vantagem no placar.
Sem muitas paralizações, o árbitro indicou apenas dois minutos de acréscimo, que não foram suficientes para que números fossem adicionados. Com isso, o jogo foi para o intervalo no Bramall Lane com o empate em 1 a 1 no placar.
Segundo tempo
O cenário do fim da etapa inicial continuou nos momentos iniciais da etapa complementar: o Sheffield buscou o ataque dentro de casa, com o Chelsea tendo problemas em manter e trabalhar a bola. McBurnie e Hamer tiveram grandes chances dentro dos 10 minutos iniciais após a volta do intervalo, mas acabaram finalizando para fora.
Os Blues tentaram empurrar os Blades, contudo, sem conseguir criar. Diante de um time que se propôs a defender, o ritmo lento de jogo do Chelsea favoreceu o trabalho do Sheffield na defesa, inclusive, chamando o Sheffield para pressionar a saída de bola. Embora a pressão dos Blades na saída dos Blues estivesse bem encaixada, foi em um lance em que o Sheffield adiantou a marcação e o Chelsea acelerou o jogo que saiu o segundo dos visitantes, com Madueke, aos 20 minutos.
Após retomar a liderança no placar, os visitantes cresceram. Os Blues controlaram a bola no seu terço de ataque e obrigaram a defesa adversária a trabalhar, mas não tendo sucesso em marcar o terceiro e, por isso, o confronto seguiu aberto. Aos 42 minutos, o Sheffield teve uma nova grande chance com McBurnie, que obrigou Petrovic a uma defesa absurda para manter o Chelsea em vantagem.
O atacante do Sheffield teve mais uma chance, aos 48 minutos, e não desperdiçou, deixando o placar em igualdade novamente. O tempo do acréscimo foi além dos cinco minutos inicialmente indicados, só que nenhum dos dois clubes conseguiu assumir a liderança definitiva do placar. Logo, a partida terminou no empate em 2 a 2.
Destaque de Sheffield United x Chelsea
Sendo o responsável pelo gol de empate dos Blades nos acréscimos da etapa complementar, Oliver McBurnie foi o destaque da partida no Bramall Lane. O atacante do Sheffield venceu 15 dos 21 duelos que disputou nos 90 minutos em que esteve em campo, tendo 100% de aproveitamento nos duelos no chão mais especificamente.
Próximos compromissos
Ambas as equipes voltam a campo para disputar a 33ª rodada da Premier League no próximo fim de semana. No sábado (13), o Sheffield viaja para Londres para enfrentar o Brentford no Community Stadium às 11h (horário de Brasília). Já o Chelsea recebe o Everton em Stamford Bridge na segunda-feira (15) às 16h (horário de Brasília).