Chelsea bate Leicester na FA Cup e segue sonhando com título na temporada

Apesar de um gol contra bizarro e um pênalti perdido, Chukwuemeka e Madueke marcam nos acréscimos e o Chelsea voltará a Wembley na temporada

Em jogo de muita tensão em Stamford Bridge, neste domingo, o Chelsea conseguiu derrotar o Leicester pelo placar de 4 a 2, e se classificou para a semifinal da Copa da Inglaterra. A partida se encaminhava para a prorrogação, mas os Blues conseguiram não apenas um, mas dois gols já nos acréscimos para carimbar mais uma ida à Wembley nesta temporada.

Primeiro tempo

Image
Cucurella abriu o placar em Stamford Bridge. Foi o primeiro gol do espanhol, que voltou recentemente de lesão, com a camisa do Chelsea. Foto – Alex Pantling/Getty Images

 

O Chelsea não teve uma primeira metade de partida brilhante, mas teve o controle do jogo e conseguiu construir o resultado parcial desde cedo. Aos 13 minutos, Nicolas Jackson conseguiu uma grande escapada em velocidade pela direta. O senegalês entrou na área e, com a defesa do Leicester desorganizada, ainda teve tempo para descolar um bom passe pra Cucurella, que infiltrava livre na trave oposta e abriu o placar em Stamford Bridge sem muitos problemas.

Os Blues seguiram com a bola e chegando com frequência ao terço ofensivo, muitas vezes buscando trabalhar dentro da área. Em uma dessas ocasiões, aos 26 minutos, Sterling se preparava para o chute e foi atropelado por Fatawu. O árbitro indicou a penalidade, que o próprio Sterling bateu e que foi defendida sem muitos problemas por Stolarczyk.

Após o pênalti perdido, o Chelsea se mostrou um pouco mais nervoso no jogo. Porém, não sofreu defensivamente com qualquer tentativa do Leicester e, já nos acréscimos da etapa inicial, Sterling encontrou Palmer na pequena área e o camisa 20 marcou o segundo do time londrino, que foi para o intervalo com dois gols de vantagem.

Segundo tempo

Image
Chukwuemeka comemora após colocar os Blues novamente em vantagem no placar e, basicamente, selar a classificação para a semifinal. Foto – Darren Walsh/Chelsea FC

 

Embora a vantagem fosse considerável, ainda mais pelo domínio da partida e pelo fato do Chelsea estar jogando em casa, não demorou para que tudo ruísse na etapa complementar.

Aos cinco minutos, Disasi fez um gol contra bizarro. Gusto cobrou o lateral na direção do zagueiro que, pressionado por Daka, tentou um recuo. Porém, Disasi pegou mal na bola e, com o goleiro Sánchez mal posicionado, viu a bola ir direto para o fundo da rede diminuindo a desvantagem do Leicester no placar. Aos 16, Mavididi anotou um golaço para empatar o jogo pra os Foxes, tirando Gusto da jogada e guardando no canto da meta defendida por Sánchez.

A tensão cresceu ainda mais, com o Leicester gostando bastante do jogo. Porém, os visitantes sofreram um revés aos 27 minutos, com a expulsão de Doyle por falta em Nico Jackson na entrada da área. Mesmo com a vantagem numérica por mais de 15 minutos, o Chelsea só conseguiu promover alguma ameaça maior nos acréscimos, e assim marcou dois gols.

No segundo minuto do tempo adicionado, Chukwuemeka e Palmer combinaram bem dentro da área e o camisa 20 deu passe de calcanhar para o camisa 17 marcar o gol Depois, no último minuto do jogo, Madueke recuperou a bola e fez fila nos adversários antes de chutar, de fora da área, e botar no ângulo, sem qualquer chance para Stolarczyk. Assim, o jogo terminou com o 4 a 2 a favor do Chelsea no placar, confirmando os Blues como um dos quatro semifinalistas da atual edição da Copa da Inglaterra.

Destaque de Chelsea x Leicester

A selfie image taken by Malo Gusto of him with his Emirates Player of the Match award
Malo Gusto posa com o troféu de Jogador da Partida. Foto – Reprodução/FA Cup/X

 

O lateral francês, que vem se estabelecendo na ausência de Reece James, foi mais uma vez um destaque do lado do Chelsea, desta vez, o maior deles. Foram 88 ações na bola, sendo 51 passes certos, dois passes decisivos, sete duelos no chão ganhos e cinco desarmes.

Próximos compromissos

Com a pausa para a data Fifa, ambas as equipes só voltam a campo daqui há duas semanas. No dia 29 de março, o Leicester viaja para Bristol para enfrentar o Bristol City pela 39ª rodada da Championship, com a partida marcada para às 9h30 (horário de Brasília). Já o Chelsea entra em campo no dia seguinte, 30 de março, quando recebe o Burnley em Stamford Bridge às 12h (horário de Brasília).

você pode gostar também